fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Sesacre decide suspender contratos envolvendo empresas fornecedoras no Acre

Publicado

em

“A Sesacre, através de sua atual gestão, possui o grande desafio que envolve a Saúde em nosso Estado”, diz a nota

Sobre a suspensão dos contratos com empresas fornecedoras de medicamentos e outros produtos, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre) vem a público esclarecer por meio de uma nota nesta quarta-feira (26), que:

Nota de Esclarecimento

Em que pese não haver sido formalmente cientificada pelo Poder Judiciário quanto às demandas envolvendo as referidas empresas, porém, tendo tomado conhecimento das demandas judiciais envolvendo as empresas e respaldada pela lisura de suas ações governamentais, seguindo a recomendação emitida em 13.05.2019, pela Controladoria Geral do Estado, a gestão estadual decidiu pela suspensão dos contratos vigentes, até que sejam apuradas as possíveis irregularidades.

A Sesacre, através de sua atual gestão, possui o grande desafio que envolve a Saúde em nosso Estado e continuará nessa árdua missão de garantir uma Saúde de qualidade para a população acreana.

Alysson Bestene

Secretário de Estado da Saúde

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Chegada de caminhão com morangos gera fila gigante em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Frame/vídeo

A chegada de um carregamento de morangos a Rio Branco, na tarde desta sexta-feira, 25, causou grande movimentação e formou uma extensa fila de clientes, especialmente donos de confeitarias e empreendedores do ramo de doces.

A alta demanda pela fruta é resultado do sucesso do doce “Morango do Amor”, que viralizou nas redes sociais e se tornou uma febre entre os consumidores acreanos.

A procura foi tanta que o produto chegou a desaparecer das prateleiras de mercados e hortifrutis da capital, impulsionado pela enorme busca pelo morango.

O perfil oficial do “Caminhão do Morango” havia anunciado nas redes sociais que o veículo chegaria à cidade entre 15h e 16h. A divulgação atraiu dezenas de pessoas ao ponto de distribuição, todas em busca da matéria-prima para produzir o doce mais cobiçado do momento.

Assista ao vídeo:

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Taxa de ocupação de hotéis na ExpoAcre atinge 90,8% em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Marcos Rocha/Sete

A Expoacre 2025 tem impulsionado diversos setores econômicos na capital acreana, como lojas de roupas, salões de beleza, bares e restaurantes, rede hoteleira, entre outros. Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete) aponta que hotéis de Rio Branco registram altas taxas de ocupação em julho.

O estudo foi realizado em seis hotéis da capital, com foco na taxa de ocupação para o período da Expoacre, que este ano celebra a 50ª edição, programada para acontecer entre 26 de julho e 3 de agosto.

Os estabelecimentos pesquisados foram: Hotel Campanaro, com 100% de ocupação; Hotel Epílogo, também com 100%; Diff Hotel, com 84% de ocupação; Hotel Nobile Suítes Gran Lumni Rio Branco, com 80%; Hotel Ibis, com 65% de ocupação; e Hotel Maju, com taxa de 45% de ocupação.

Esse cenário reforça a relevância da Expoacre não apenas como feira de negócios, mas também como catalisador do fluxo turístico e da geração de renda em diversos segmentos da cadeia produtiva. A média geral da ocupação dos seis hotéis pesquisados é, aproximadamente, 90,8%.

Diogo Lemos, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Acre (Abih), ressalta que eventos da natureza da Expoacre, como outros promovidos pelo estado, são muito importantes para a movimentação do turismo na cidade.

“Movimenta bastante os hotéis. A ocupação para o período já está consideravelmente alta. A feira traz muita gente para a cidade, não só por conta das atrações musicais e gastronômicas, mas também por conta dos negócios. A gente espera que a taxa de ocupação chegue perto de 100% da capacidade da hotelaria da cidade. Ficamos muito felizes com esse estímulo turístico na região”, afirma.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre cria política para incentivar esporte entre crianças e adolescentes em vulnerabilidade social

Publicado

em

Lei sancionada por Gladson Cameli prioriza acesso a programas esportivos para jovens de abrigos e entidades assistenciais; iniciativa inclui parcerias e eventos comunitários

A nova legislação tem como objetivo promover inclusão social, bem-estar e desenvolvimento pessoal por meio da prática esportiva, especialmente entre jovens atendidos por abrigos. Foto: ilustrativa 

O governador Gladson Cameli sancionou nesta sexta-feira (25) a Lei nº 4.618/2025, que estabelece no Acre uma política estadual para promover o esporte entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A medida, de autoria do deputado Adailton Cruz, visa usar a prática esportiva como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento pessoal para jovens atendidos por abrigos, conselhos tutelares e entidades assistenciais.

Eixos de atuação

A nova legislação prevê:

  • Reserva de vagas em projetos esportivos para esse público prioritário

  • Realização de palestras educativas sobre os benefícios do esporte

  • Parcerias com escolas, universidades e ONGs para oferta de atividades

  • Organização de eventos esportivos inclusivos com participação comunitária

Fomento a iniciativas locais

Organizações da sociedade civil que desenvolvem projetos alinhados à política poderão receber apoio técnico e financeiro do Estado. A lei já entrou em vigor com sua publicação no Diário Oficial e caberá ao Executivo regulamentar as ações, articulando-se com diversos setores para garantir sua implementação.

“O esporte transforma vidas. Esta política vai criar oportunidades para que nossos jovens em situação vulnerável possam se desenvolver como cidadãos”, destacou o governador durante a sanção. A iniciativa reforça o compromisso do Estado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em especial aqueles relacionados à redução das desigualdades.

O governador Gladson Cameli sancionou a Lei nº 4.618/2025, que institui no Estado do Acre a Política de Incentivo ao Esporte para Crianças e Adolescentes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo