Geral
Servidores municipais de Educação participam de treinamento sobre primeiros socorros no ambiente de trabalho

Demonstração prática ocorreu na Escola Municipal Chrizarubina Leitão (Foto: Assecom)
Um grupo de servidores da Secretaria Municipal de Educação (Seme) participou na sexta-feira, (12), de um treinamento com profissionais do Corpo de Bombeiros com foco em evacuação, uso de preventivos móveis e primeiros socorros no ambiente de trabalho.
O treinamento teórico foi ministrado das 8h às 12h, no auditório da Escola Estadual Dr. João Aguiar pelo subtenente Agenaldo Batista da diretoria de Ensino e Instruções do Corpo de Bombeiros e teve o auxílio do tenente Francisco Félix.
A demonstração prática, aconteceu, à tarde, na Escola Municipal Chrizarubina Leitão e abordou vários temas, entre eles os cuidados que devem ser prestados às vítimas de mal súbito, desmaios, engasgos e princípio de incêndio até que as equipes socorristas cheguem ao local do ocorrido.
“O primeiro atendimento depende muito do controle emocional de quem presta a ajuda. O conhecimento e o treinamento fazem toda a diferença por trazer segurança a quem faz o socorro”, destacou o subtenente do Corpo de Bombeiros Agenaldo Batista.
O subtenente frisou ainda que a segurança caminha lado a lado com a educação e no seu entendimento, o treinamento é um momento importante para compartilhar informações e experiências.
Para a professora Francisca Rocha esses ensinamentos podem ajudar a salvar vidas e evitar o agravamento do quadro de saúde de uma pessoa que se acidenta.
“São informações preciosas para o dia a dia do trabalho e para a vida mesmo”, destacou.
A gerente do Departamento Rede Escolar da Seme, professora Gervânia Mota, ressaltou que muitas vezes o desejo de ajudar alguém que está passando mal ou se acidentou é muito grande, mas a falta de conhecimentos pode agravar o quadro e até colocar em risco a vida da pessoa.
“Esse curso é essencial para a nossa segurança, pois pode nos ajudar a salvar uma vida no ambiente de trabalho, em casa, nas escolas ou no dia a dia”, comentou.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.







Você precisa fazer login para comentar.