fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Servidor municipal pode pausar pagamento de empréstimo por até 180 dias

Publicado

em

Em negociação com as superintendências da Caixa e BB prefeita de Rio Branco, Socorro Neri conseguiu o aditivo

ASCOM PMRB

Desde o início da pandemia, a prefeita Socorro Neri tem tomado medidas importantes para amenizar os impactos econômicos, também para os servidores municipais.

Em negociação com as superintendências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, Socorro Neri conseguiu um aditivo para que os servidores da Prefeitura possam suspender o pagamento de seus empréstimos, por 90 ou 180 dias.

Os bancos vão garantir essa pausa mediante renegociação direta com cada cliente. Além disso, a prefeita de Rio Branco conseguiu que os servidores que desejam fazer novas contratações ou renegociar contratos também recebam o benefício.

“Essa é mais uma medida que tem o objetivo de minimizar as consequências financeiras da crise sanitária que estamos enfrentando. Convoquei os dois principais Bancos para que nos ajudasse nessa missão e que estivessem sensíveis a situação dos trabalhadores”, ressaltou a prefeita da capital.

O Banco do Brasil já está operando com essas condições, oferecendo uma carência de até 180 dias. A Caixa Econômica, que num primeiro momento tinha garantido um prazo de 60 dias, a partir dessa semana ampliará a carência para 90 dias.

As operações podem ser feitas por aplicativo, no site do banco, sistema e-Consig, que está disponível na página oficial da Prefeitura na internet ou e em contato direto com o gerente das agências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Márcio Figueiredo vai definir lista para estreia somente na sexta

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Márcio Figueiredo tem uma semana para definir os titulares do Imperador

O técnico Márcio Figueiredo (Faísca) confirmou para sexta, 7, a definição da lista dos atletas do Galvez para a estreia na Copa do Brasil Sub-17. O confronto será contra o Juventude Samas, no estádio Pinheirão, em São Mateus, no Maranhão, no próximo dia 11.

“Teremos uma semana de muito trabalho. Ainda temos alguns atletas chegando e a ideia é contar com um elenco muito forte porque a partida será eliminatória. Vamos definir a lista no limite”, comentou Márcio Figueiredo.

Definir Logística

Segundo o presidente do Galvez, Igor Oliveira, a delegação embarca para São Luís no domingo, 9.

“Precisamos realizar os ajustes na nossa logística. A viagem entre São Luís e São Mateus tem uma duração de três horas e ainda vamos definir se ficaremos na capital ou iremos para cidade da partida antes”, explicou Igor Oliveira.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Emanoel Sacramento faz avaliações e pensa no duelo contra o Independência

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Atletas aprimoram a parte física para um confronto decisivo

O elenco do Humaitá iniciou a semana de treino nesse domingo, 2, no campo do Airton, e faz mais um trabalho nesta segunda, 3, visando o confronto contra o Independência. A partida será disputada no sábado, 8, às 17 horas, no Florestão, pela 6ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual.

Segue recuperação

O zagueiro Mpasso não jogou contra o Operário e segue em processo de recuperação de lesão muscular. A ideia de Emanoel Sacramento é contar com o grupo completo para o duelo decisivo.

Definir na sexta

Emanoel Sacramento tem como característica não antecipar a escalação dos titulares. O treinador pode mudar a maneira da equipe atuar contra o Independência.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Barcelona goleia Real Sociedad e lidera LaLiga

Publicado

em

Lamine Yamal, Araújo e Lewandowski celebram gol do Barcelona – EFE/ Alejandro García

Equipe catalã se aproveitou de expulsão precoce e passou fácil pela Real Sociedad, com atuação inspirada de Lamine Yamal

Placar

O Barcelona passou com autoridade pela Real Sociedad neste domingo, 2, e voltou à liderança de LaLiga com uma goleada por 4 a 0, no Estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha.

A expulsão de Elustondo, aos 16 minutos de jogo, facilitou o trabalho do Barça, que marcou com Gerard Martín, Casadó, Araújo e Lewandowski. Raphinha e Lamine Yamal voltaram a brilhar com participações nos gols.

Como ficou a classificação do Campeonato Espanhol

A vitória deixou o Barcelona na liderança do Espanhol com 57 pontos, um a mais que o vice-líder Atlético de Madrid. O Real Madrid, derrotado no sábado pelo Betis em Sevilla, é o terceiro com 54 pontos.

1 – Barcelona: 57
2 – Atlético de Madri: 56
3 – Real Madrid: 54
4 – Athletic Bilbao: 48
5 – Villarreal: 44

Na próxima rodada, a 27ª, o Barcelona recebe o Osasuna, enquanto o Atlético de Madrid visita o Getafe e o Real Madrid pega o Rayo Vallecano, em casa.

Como foi Barcelona 4 x 0 Real Sociedad.

O jogo era parelho até a expulsão de Elustondo, que era o último homem e impediu a entrada na área de Lewandowski. Com um a mais, o Barça passou a mandar no jogo e abriu o placar em belo chute de Gerard Martín, completando jogando espetacular de Lamine Yamal pela direita. O segundo foi de Casadó, desviando chute de Dani Olmo.

No segundo tempo, o Barcelona seguiu encurralando a equipe do País Basco e chegou ao terceiro em cobrança de escanteio de Raphinha, que Lewandowski desviou, e Araújo completou após rebote do goleiro. O oposto aconteceu na jogada seguinte: o zagueiro uruguaio foi quem finalizou e o artilheiro polonês apareceu para completar para as redes.

Comentários

Continue lendo