Alexandre Lima
Como era esperado, após os serviços de tapa buracos feitos pelo Estado, através do Deracre na ponte José Augusto, que liga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, os acidentes estão voltando a acontecer a quase dois meses depois.
Por volta das 10h40 desta sexta-feira, dia 29, uma carro modelo Ford/Fiesta, placas MZX 7853, foi surpreendido quando duas pranchas levantaram e se encaixaram na parte dianteira do veículo, causando um grande susto para a motorista que escapou de se machucar.
A parada abrupta, fez com que o tráfico de veículo parassem causando um enorme engarrafamento dos dois lados. Sem a perícia técnica na fronteira, a proprietária ficou sem saber o que fazer, além de ter o seu carro travado no único meio de passagem e ligação com a Estrada do Pacífico (BR 317) por mais de hora.
Segundo foi levantando, a proprietária do veículo iria procurar seus direitos talvez processando o Estado, que é responsável pela ponte, para que pudesse rever os danos causado pelo péssimo serviço deixado pelo Departamento de Estrada e Rodagens do Acre (Deracre) na ponte.
O descaso em relação a ponte é tanta, que sementes de milho caíram sobre a mesma tempos atrás, estão crescendo nas laterais. Segundo o próprio governador, Sebastião Viana (PT), disse que será disponibilizado apenas a manutenção, uma vez que a nova prometida, não será mais construída.
Após a retirada do veiculo, policiais militares e do Detran ficaram no local para orientar os motoristas sobre o buraco que ficou devido as pranchas terem saído do local.
Pedem ainda que os motoristas tomem cuidados devidos e a preocupação ficará para a noite, devido a ponte não ter iluminação e fica às escuras.
Matérias relacionadas:
Com direito a ‘caixão’: MAB realiza protesto e pede ajuda para recuperação de Brasileia
Ponte que liga o Brasil à Estrada do Pacífico poderá fechar por falta de cuidados
Governo do Acre tapa-buracos na ponte José Augusto na fronteira do Acre