Acre
Sérgio Petecão condena obrigatoriedade do imposto sindical
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) criticou a instrução normativa do Ministério do Trabalho que obrigou os servidores públicos a recolher imposto sindical. Para ele, não é justo o governo querer “fazer festa” com o dinheiro dos outros em um período em que todos sofrem dificuldades financeiras.
Petecão acrescentou que cabe ao Congresso, não ao Poder Executivo, a responsabilidade de legislar sobre tributos. O senador disse temer que o governo use a medida para, segundo ele, “amolecer” centrais sindicais no debate da reforma da Previdência proposta pelo governo Temer. Sérgio Petecão se declarou contra o imposto sindical obrigatório, preferindo, em seu lugar, que o trabalhador tenha a satisfação de financiar os sindicatos espontaneamente.
— Poderão ser recolhidos mais de R$ 160 milhões para os cofre das centrais sindicais. Isso é muito dinheiro, gente. Isso é muito dinheiro para tirar do bolso do trabalhador — protestou.
Bolívia
Petecão também relatou o agravamento dos problemas de fronteira no estado do Acre. Ele disse esperar que as autoridades brasileiras e bolivianas possam chegar a um acordo que ponha fim às restrições de passagem entre os dois países. Ele disse ser preciso convencer o presidente da Bolívia, Evo Morales, de que “o governo do Brasil não é mais o mesmo”.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.