Acre
Sequência de mortes de crianças com insuficiência respiratória gera pânico no Acre
Por Leônidas Badaró
A morte de crianças no Pronto-Socorro de Rio Branco por uma suposta mesma causa tem causado pânico após divulgação em grupos de WhatsApp. As informações não são oficiais, mas geram temor entre os pais. As notícias dão conta de que as crianças estão chegando já muito mal no PS em busca de atendimento e muitas estão tendo que ser entubados.
A reportagem do ac24horas conversou com um profissional de dentro do PS, que pediu para não ser identificado, mas que confirmou as informações. “As crianças estão chegando já com insuficiência respiratória. A emergência está lotada e foi preciso colocar algumas crianças em outros setores”, diz.
A reportagem também conversou com a diretora do hospital, Dora Vitorino, que pediu que fosse feito contato com a secretária de saúde Paula Mariano. A gestora afirmou que a Sesacre deve se pronunciar durante uma entrevista coletiva ainda na tarde desta terça-feira. “Vamos chamar a imprensa na tarde de hoje para esclarecermos tudo, já que essas informações acabam gerando pânico”, afirma.
Comentários
Acre
Chuva intensa supera volume previsto para dezembro e deixa Defesa Civil em alerta em Rio Branco
Precipitação extrema provoca alagamentos em pelo menos 10 bairros e elevação rápida dos igarapés da capital

Foto: Jardy Lopes
Comentários
Acre
Rua da Baixada da Sobral é tomada pela água após forte chuva em Rio Branco

Foto: Instagram
A Rua 27 de Julho, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, ficou tomada pela água após a forte chuva que se iniciou na noite de terça-feira, 16, e segue até a manhã desta quarta-feira, 17.
O volume de água acumulado dificultou a circulação de veículos e pedestres na área e invadiu residências.
Um vídeo publicado pelo perfil Click Acre no Instagram mostra a rua completamente tomada pela água e os quintais das casas alagados.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas já foram registrados 71,8 milímetros de chuva em Rio Branco. Para efeito de comparação, a cada hora tem chovido o equivalente a um dia inteiro do mês de dezembro.
Ainda segundo a Defesa Civil, o volume de precipitação já ultrapassou o esperado para todo o mês de dezembro até a data de hoje.


Você precisa fazer login para comentar.