Flash
Sepa é invadida por criminosos que fazem vigia refém, roubam 4 carros e computadores
Na hora da fuga, os bandidos fizeram o vigia refém que foi encontrado pela polícia na região do município de Porto Acre junto com o veículo menor que foi abandonado.
Por
O Secretário de Produção e Agronegócio, Edvan Maciel, informou nesta quarta-feira, 15, em um grupo de WhatsApp composto por servidores do órgão, que a sede da Sepa havia sido invadida por criminosos. Na mensagem, o gestor pede que os funcionários não fossem ao local até que o trabalho da perícia seja concluído.
Edvan conta que a quadrilha invadiu o prédio e fez um arrastão. Em contato com a reportagem, o gestor explicou que o que se tem de informação até o momento é de que pelos menos seis criminosos invadiram o prédio no início da madrugada desta quarta-feira, 16, renderam o vigia e levaram menos três caminhonetes, um veículo menor, além de computadores e televisores.
Na hora da fuga, os bandidos fizeram o vigia refém que foi encontrado pela polícia na região do município de Porto Acre junto com o veículo menor que foi abandonado.
“Isso é que sabemos até agora. Já entrei em contato com o Secretário de Segurança Pública para que as investigações sejam iniciadas e agora temos que aguardar. Graças a Deus que o vigia foi encontrado com vida”, afirmou Edvan.
Para ajudar na busca pelos veículos roubados, a Sepa divulgou as placas. Quem tiver informações, pode denunciar à polícia pelo 190.
Caminhonetes Hilux seminovas:
– QLW 1E44
– QWM 9I33
– QWM 9I73
Comentários
Flash
Prefeitura de Brasileia realiza operação de infraestrutura e iluminação pública na comunidade Ipanema
A Prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou nesta quarta-feira (30), uma força-tarefa no bairro Ipanema com a missão de melhorar a infraestrutura urbana, garantir melhor acesso e reforçar a iluminação pública da localidade.
Segundo o secretário de Obras, Josué Elias, a operação vai permanecer no bairro por uma semana, com frentes de trabalho atuando de forma intensiva.
“Estamos com uma equipe completa no bairro, utilizando pá carregadeira, rolo compactador, patrol e caminhões-pipa. Vamos fazer o piçarramento das vias, instalação de bueiros e melhorias nos pontos mais críticos. O objetivo é entregar um serviço de qualidade para a população, garantindo mais segurança e mobilidade”, enfatizou.
Além das melhorias na malha viária, a ação contempla também a instalação de iluminação pública em áreas que estavam sem cobertura, o que deve proporcionar mais tranquilidade para os moradores durante a noite.
O prefeito Carlinhos do Pelado destacou a importância do trabalho e o compromisso com os moradores.
“A comunidade Ipanema há muito tempo aguardava essas melhorias. Determinamos que o serviço fosse iniciado o mais breve possível. Nosso compromisso é com a dignidade das pessoas e com a melhoria contínua da nossa cidade”, afirmou o gestor.
A operação está sendo acompanhada de perto pelo coordenador de Serviços Urbanos, Francisco Coelho, além dos vereadores Djahilson Américo, Beto Dantas, Lucélia Borges e Almir Andrade, que ressaltaram a importância do trabalho conjunto entre o poder público e a comunidade.
Moradores do bairro já começaram a sentir os sinais de resultados da presença da prefeitura e agradecem pela ação. A expectativa é de que, ao final da operação, o acesso, tráfego de pessoas, veículos e a qualidade de vida estejam significativamente melhoradas.
Comentários
Flash
Casal é brutalmente espancado por facção em Rio Branco; homem tem dedos decepados e consegue fugir
Crime ocorreu no bairro Chico Mendes; Sabrina foi socorrida com ferimentos e marido segue desaparecido
Um casal foi vítima de uma sessão de espancamento ordenada por membros de uma facção criminosa no final da tarde desta quarta-feira (30), na Rua Lourenço Lopes, bairro Chico Mendes, região do São Francisco, em Rio Branco. Sabrina, de 32 anos, dependente química, e seu marido foram alvo da chamada “disciplina” imposta por suposto envolvimento em furto de motocicleta.
Segundo informações da Polícia Militar, o casal caminhava pela rua quando foi cercado por cinco homens armados com ripas, facas e um terçado. Eles foram levados à força para uma casa desabitada nas proximidades, onde foram agredidos violentamente. Sabrina teve lesões no rosto, braços, costas, abdômen e costelas. Já o marido sofreu ataques mais severos e teve os dedos decepados com o terçado.
Durante a tortura, os criminosos acusavam o homem de ter furtado uma motocicleta no próprio bairro. Em determinado momento, ele conseguiu escapar dos agressores e fugiu. Seu paradeiro, entretanto, ainda é desconhecido.
Sabrina continuou sendo agredida, mas, segundo relato policial, os faccionados decidiram poupá-la da morte por “pena”. Ainda assim, desferiram facadas em seu corpo, sem atingir órgãos vitais.
Mesmo ferida, ela conseguiu chegar até a casa de familiares na mesma rua, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma unidade de suporte avançado prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, onde seu estado de saúde foi considerado estável.
A Polícia Militar fez buscas na região, mas não conseguiu localizar os autores do crime. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil.
Comentários
Flash
Eduardo Bolsonaro agradece Trump por aplicar Lei Magnitsky contra Moraes

Deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) • 24/02/2024REUTERS/Elizabeth Frantz
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos desde março, agradeceu Donald Trump pela aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), nesta quarta-feira (30).
“Eu queria aqui agradecer ao presidente Donald Trump, o secretário de Estados Marco Rubio e a todas as autoridades que se envolveram diretamente nessa tomada de decisão, reconhecendo e tendo a sensibilidade de olhar par ao Brasil e entender as diversas violações de direitos humanos em curso”, disse o deputado em vídeo publicado nas redes sociais.
O parlamentar afirmou ainda que, desde que decidiu ficar nos EUA, tinha o objetivo de “sancionar Alexandre de Moraes”.
“Hoje, eu tenho a sensação de missão cumprida […]. Essa medida, vale lembrar, não é fim de nada, mas é apenas o primeiro passo para que existam meios suficientes para que a gente possa resgatar a nossa democracia, a harmonia entre os Poderes e a normalidade das instituições”, finalizou Eduardo.
Em manifestação à sanção ao magistrado do STF, Paulo Figueiredo, jornalista que está nos Estados Unidos com Eduardo Bolsonaro e também se coloca como o interlocutor da Casa Branca, publicou, nas redes sociais: “missão cumprida”.
Em um comunicado justificando a aplicação da Lei Magnitsky, Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA, afirmou que Moraes “assumiu a responsabilidade de ser juiz e júri em uma caça às bruxas ilegal contra cidadãos e empresas americanas e brasileiras”.
“De Moraes é responsável por uma campanha opressiva de censura, detenções arbitrárias que violam os direitos humanos e processos politizados — inclusive contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A ação de hoje deixa claro que o Tesouro continuará a responsabilizar aqueles que ameaçam os interesses dos EUA e as liberdades de nossos cidadãos”, adicionou.
Fonte: CNN
Você precisa fazer login para comentar.