Geral
Senador Guiomard: TRE-AC realiza reunião para tratar sobre a segurança nas Eleições
Na pauta estavam os preparativos de cada entidade para a garantia da ordem e da segurança durante todo o processo eleitoral

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Desembargador Francisco Djalma, e a Diretora-Geral, Rosana Magalhães, participaram, nesta quarta-feira, 6, de reunião, em Senador Guiomard, para tratar sobre ações de segurança para as Eleições 2022, no âmbito da 8ª Zona Eleitoral, que abrange Senador Guiomard (sede), Acrelândia e Plácido de Castro.
Na pauta estavam os preparativos de cada entidade para a garantia da ordem e da segurança durante todo o processo eleitoral, inclusive na zona rural.
Segundo o presidente do TRE-AC, os órgãos representativos do Estado – especialmente os responsáveis pela segurança -, juntamente com a Justiça Eleitoral, devem realizar, como é natural nesse período eleitoral, um trabalho sincronizado, de modo a atuar de forma mais eficiente e célere na prevenção e resolução de eventuais problemas durante os preparativos e a realização do pleito deste ano.
“Juntos, de forma integrada, estamos trabalhando para garantir a lisura do pleito e a livre manifestação do eleitor. Faremos uma eleição em paz e segurança”, disse o Desembargador Francisco Djalma.
Na oportunidade, a Diretora-Geral da instituição, Rosana Magalhães, apresentou uma lista de informações que serão necessárias e precisam ser informadas à Justiça Eleitoral para a elaboração do Plano Tático e Operacional de Segurança para as Eleições 2022.
“Sem as forças de segurança, não fazemos eleição”, destacou o Juiz Eleitoral, Afonso Brana, demonstrando a importância dos órgãos para a realização do pleito com segurança e transparência.
A reunião foi realizada na sede do Ministério Público, em Senador Guiomard, e contou com a participação do Juiz da 8ª ZE, Afonso Brana; do Chefe de Cartório, João Sena; do Promotor Eleitoral, Lucivan Nery de Lima; Tenente Coronel Sandro Oliveira (responsável pelos comandos dos municípios acreanos); Tenente Apolinário (Acrelândia); Tenente James Ferreira (Plácido de Castro); Tenente Manoel Oliveira (Vila Campina); Carolini Pessoa – Procuradora de Senador Guiomard; Olavo Rezende – Prefeito de Acrelândia; Enilton da Pena – vice-prefeito de Plácido de Castro; Gilberto da Silva – representando a Câmara Municipal de Acrelândia; Caciana de Almeida – Posto de Atendimento ao Eleitor de Acrelândia, e Jocemara Magalhães – Posto de Atendimento ao Eleitor de Plácido de Castro.
Os representantes dos órgãos demonstraram o compromisso com a realização das eleições em um clima de tranquilidade.
Comentários
Geral
Acidente entre carro e moto deixa feridos na região central de Sena Madureira
Colisão na esquina da Avenida Brasil com Rua Quintino Bocaiuva mobilizou Samu; vítima foi socorrida e encaminhada para avaliação médica

As circunstâncias do acidente não foram detalhadas até o momento. O tráfego na região ficou parcialmente comprometido durante o atendimento da ocorrência. Foto: captada
Um acidente de trânsito entre um carro e uma motocicleta deixou uma pessoa ferida no início da tarde desta segunda-feira (29) em Sena Madureira. A colisão ocorreu na esquina da Avenida Brasil com a Rua Quintino Bocaiuva, no centro da cidade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros ainda no local. Após o atendimento inicial, a vítima – condutor da moto – foi encaminhada para avaliação médica. O tráfego na região ficou parcialmente comprometido durante o atendimento.
As circunstâncias do acidente ainda não foram divulgadas pelas autoridades. A ocorrência segue sob investigação.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.


Você precisa fazer login para comentar.