Sena: paciente é transportado em carroceria de Toyota por falta de ambulância, denuncia morador

“Isso é inadimissivel. Quando o poder público deixa de fazer o básico, significa que não há mais respeito algum com o cidadão”, diz motorista.

Homem teve de ser transportada na carroceria de uma caminhonete/Foto: Cedida

Da ContilNet

Nesta sexta-feira (9), um paciente ao necessitar de atendimento no hospital de Sena Madureira foi transportado na carroceria de uma Toyota por falta de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia (Samu).

O caso foi registrado em fotos e depoimentos de pessoas que acompanharam de perto o drama vivido pelo agricultor Gilberto de Souza Lima, conhecido por “Branco”, morador da comunidade Serraria, no rio Iaco.

De acordo com o motorista da caminhonete que transportou o paciente, que não quer ter o nome revelado, o agricultor chegou em Sena Madureira com fortes dores na coluna, sem possibilidade de locomação, deitado sobre uma maca improvisada, feita de madeira. A família do paciente ainda insistiu em buscar socorro junto ao Samu, mas não obteve resposta favorável.

“Ao chegarem no porto da ponte José Nogueira Sobrinho, eles entraram em contato com o Samu e foram informados que o paciente não podia ser socorrido, pois há apenas uma ambulância e estava viajando para Rio Banco. Uma segunda tentativa foi entrando em contato com o Corpo de Bombeiros e foi informado que só tinha uma viatura e não poderia ser deslocada para esse trabalho, pois poderia aparecer outras ocorrências mais importantes”, declarou.

Diante das negativas dos representantes da Saúde Pública em socorrer o agricultor, a família teria apelado para o motorista de um veículo modelo Toyota para que o paciente chegasse ao hospital o mais rápido possível.

“Isso é inadimissivel. Quando o poder público deixa de fazer o básico, significa que não há mais respeito algum com o cidadão”, analisa o motorista que fotografou todo o drama vivido pelo paciente.

A reportagem da ContilNet Notícias tentou contato com a direção do Samu através do telefone com final 81, mas nao obteve sucesso.


Da redação, com ContilNet Notícias

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima