Cotidiano
Sena Madureira terá ‘Ouvidoria da Secretaria de Saúde’ para receber demandas da população, revela secretário
O número de contato para o WhatsApp será divulgado em breve, e a população poderá enviar suas mensagens a qualquer momento

“Nosso objetivo é dar voz à comunidade para que possamos melhorar cada vez mais” explicou o secretário. Foto: cedida
YacoNews
A Secretaria Municipal de Saúde de Sena Madureira está nos ajustes finais para a implantação de uma Ouvidoria, que atenderá diretamente a população por meio do WhatsApp. A iniciativa permitirá que os munícipes encaminhem opiniões, sugestões e até mesmo reivindicações sobre os serviços de saúde prestados no município. A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Saúde, Nelson Sales, em conversa com a reportagem.
De acordo com Sales, a ouvidoria será um canal direto entre a população e a gestão da saúde municipal, garantindo maior transparência e eficiência nos serviços prestados. “Nosso objetivo é dar voz à comunidade para que possamos melhorar cada vez mais. Desde a qualidade no atendimento até questões operacionais, como a condução dos veículos da secretaria, tudo poderá ser relatado por meio deste canal”, explicou o secretário.
A ação segue uma orientação direta do prefeito Gerlen Diniz, que tem enfatizado a necessidade de transparência na gestão dos recursos e serviços públicos. “Nosso compromisso é com uma administração responsável, ouvindo as demandas da população e aplicando os recursos com seriedade. A ouvidoria será um importante canal de escuta e aprimoramento da nossa saúde municipal”, destacou o prefeito.
A previsão é que a Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Sena Madureira comece a funcionar nos próximos dias. O número de contato para o WhatsApp será divulgado em breve, e a população poderá enviar suas mensagens a qualquer momento. Com isso, a gestão municipal reforça seu compromisso em oferecer uma saúde mais acessível e eficiente a todos.

Comentários
Cotidiano
Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.
Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.
O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.
Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.
O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Você precisa fazer login para comentar.