Cotidiano
Sena Madureira conquista o Campeonato Estadual de Futsal Sub-17 com uma goleada de 5 a 2 sobre Brasiléia
Sena Madureira vence Manoel Urbano, Rio Branco e Brasiléia com destaque para os gols de Jota e Gabigol; Yan Pablo, estrela do time, brilha e prepara-se para nova fase no Galvez

Sena Madureira comemoram a conquista do troféu de campeão do Campeonato Estadual de Futsal Sub-17. A vitória veio após uma jornada de jogos intensos e muito empenho/Foto: Arquivo pessoal
O time sub-17 de Sena Madureira sagrou-se campeão estadual ao vencer três jogos decisivos no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, na tarde desta terça-feira (6). A equipe mostrou um desempenho impressionante, com vitórias contundentes sobre Manoel Urbano, Rio Branco e Brasiléia.
No primeiro jogo, Sena Madureira derrotou Manoel Urbano por 4 a 1, destacando-se com uma performance sólida. Na segunda partida, a equipe manteve o ritmo e venceu Rio Branco pelo mesmo placar de 4 a 1.
A grande final foi marcada por . Os gols na final foram marcados por Jota, com dois gols, Gabigol (conhecido oficialmente como Yan Pablo) também com dois gols, e Kauê, com um.
Gabigol foi um dos grandes destaques do torneio, terminando como artilheiro com um total de seis gols. Sua contribuição foi crucial para o sucesso da equipe durante o campeonato.
Os jogos ocorreram entre as 7h30 e as 16h30 no Ginásio Álvaro Dantas, proporcionando uma tarde repleta de ação e emoção para os fãs de futebol.

Equipe campeã do Campeonato Estadual de Futsal Sub-17, de Sena Madureira, posando para foto após a vitória. O time demonstrou grande habilidade e união ao longo da competição/Foto: Arquivo pessoal
Gabigol foi um dos grandes destaques do torneio, terminando como artilheiro com um total de seis gols. Sua contribuição foi crucial para o sucesso da equipe durante o campeonato.
Os jogos ocorreram entre as 7h30 e as 16h30 no Ginásio Álvaro Dantas, proporcionando uma tarde repleta de ação e emoção para os fãs de futebol.
Yan Pablo, que é um dos talentos mais promissores de Sena Madureira, recentemente foi contratado pelo Assemurb para a temporada 2024. O jovem, de 17 anos, brilha no sub-17 e já teve uma trajetória notável, incluindo uma performance de destaque no amistoso em que marcou dois gols pela equipe do PSG Acre.

Yan Pablo, conhecido como Gabigol, exibe orgulhoso o troféu de artilheiro do Campeonato Estadual de Futsal Sub-17, com seis gols marcados/Foto: Arquivo pessoal
O time de Sena Madureira, com a contribuição fundamental de Gabigol e a dedicação de todos os jogadores, não apenas trouxe a vitória para casa, mas também mostrou o potencial e a promessa do futebol juvenil no estado. A conquista deste campeonato é um reflexo do talento e da paixão pelo esporte que permeiam a cidade e seus jovens atletas.
Comentários
Cotidiano
Galvez vai para semifinal do Campeonato Estadual sem desfalques
Os jogadores do Galvez iniciaram nesta segunda, 9, no CT do Imperador, a preparação para o duelo da semifinal do Campeonato Estadual Sicredi de 2026 contra o Rio Branco. O jogo será disputado no sábado, 14, às 15 horas, no Tonicão, e o Galvez joga por uma vitória para ser finalista. A equipe sofreu com lesões durante a fase de classificação, mas terá o grupo completo …
O post Galvez vai para semifinal do Campeonato Estadual sem desfalques apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.
Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Ulisses Torres começa a montagem do Rio Branco visando semifinal
O técnico Ulisses Torres começa no treino desta terça, 10, no José de Melo, a montagem da equipe para o confronto contra o Galvez em uma das semifinais do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. A partida será disputada no sábado, 14, às 15 horas, no Tonicão, e o Estrelão precisa vencer para reverter à vantagem do Imperador. Dheryke volta aos treinos O meia/atacante Dheryke, recuperando-se de …
O post Ulisses Torres começa a montagem do Rio Branco visando semifinal apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.
Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Bocalom vai a Brasília para definir filiação ao PSDB e deve ter resposta nesta terça
Prefeito de Rio Branco afirma que encontro com presidente nacional da legenda, Aécio Neves, definirá os rumos de sua candidatura ao governo do Acre em 2026

Bocalom confirmou que o encontro na capital federal terá como foco justamente a definição partidária. Foto: captada
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, viaja nesta segunda-feira (9) a Brasília para definir sua filiação ao PSDB e discutir os próximos passos de uma eventual candidatura ao governo do Acre. A informação foi confirmada pelo próprio chefe do Executivo municipal antes do embarque para a capital federal.
Bocalom deixou o Partido Liberal (PL) após ser convidado a se retirar da sigla, na qual pretendia disputar o comando do Palácio Rio Branco. Agora, o prefeito negocia seu retorno ao PSDB, legenda pela qual construiu sua trajetória política.
“Nós temos uma bela história dentro do PSDB. Fomos candidatos seis vezes pelo partido, então o 45 tem uma ligação muito forte com a imagem do Bocalom”, declarou.
O encontro com o presidente nacional do PSDB, deputado federal Aécio Neves, está marcado para esta terça. Segundo o prefeito, ficou acertado que a direção nacional da legenda dará uma posição definitiva sobre sua filiação já na terça-feira (10).
Bocalom informou que custeará a viagem com recursos próprios e que solicitou licença de um dia da prefeitura para tratar da agenda partidária.
“Não tenho dúvida nenhuma. Até porque estou indo com passagem paga pelo meu bolso, estou pedindo férias de um dia. Estarei em Brasília tratando exatamente desse assunto”, afirmou.
E disse mais. “Vai ser nesta terça. Eu estou com fé de que vai dar certo, mas tem tanta coisa sendo feita contra a gente nos últimos dias que fico até assim. Então, vamos esperar, mas eu tenho fé que vai dar certo”, finalizou Bocalom.
Ao mesmo tempo em que está em conversas com Bocalom, o diretoria do PSDB/Acre também articula a possibilidade de ingressar na base de apoio à pré-candidatura de Alan Rick e Mailza ao Governo.
Caso a filiação seja confirmada, o PSDB deverá abrigar a pré-candidatura de Bocalom ao governo do Acre nas eleições de 2026.

O encontro com o presidente nacional do PSDB, deputado federal Aécio Neves, está marcado para esta terça. Foto: captada

Você precisa fazer login para comentar.