Geral
Semeia disponibiliza mais de seis mil quilos de adubo produzidos na Utre a serem utilizados em hortas em escola e comunitárias
Na última sexta-feira, 23, o secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Carlos Nasserala, recebeu uma solicitação do secretário da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), Eracides Caetano, de 15m³ de composto, o que dá 6.580 quilos, a serem enviados para as escolas da rede municipal de ensino.
De acordo com o gestor da Semeia, prontamente a solicitação foi atendida.
“Somos uma gestão e se uma secretaria pode ajudar a outra, é isso que fazemos pois é isso que o prefeito espera de cada gestor”, disse Nasserala.
A Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (Utre) recebe material orgânico que pode ser utilizado como adubo, e esse material é produzido na própria unidade.
“Todo material orgânico reaproveitável, como folhas, galhos, restos de frutas, entre outros, vai para a usina de compostagem que temos na Utre e vira adubo. Esse adubo que serve para o plantio de hortaliças, é utilizado na produção de mudas, manutenção dos jardins e canteiros públicos”, explicou o diretor da Utre, Kemmil Lima.
Com a solicitação da Seagro, uma caçamba truncada levou o composto e foi depositado no pátio da instituição para que fosse utilizado.
Para o secretário Eracides, essa parceria é muito importante e ajuda a economizar dinheiro da municipalidade.
“Esse adubo é utilizado no Hortas e Fazendinhas, um projeto que existe nas escolas municipais. Além disso, temos a horta comunitária onde também usamos o material. Se fôssemos comprar esse material para atender as demandas, não seria muito barato, mas com a parceria da Semeia a economia é de 100 por cento porque a equipe de lá até traz aqui para nós. Nem precisamos ir lá”, enfatizou o gestor da Seagro.
“Se temos a Utre que faz esse material, é bem claro que vamos disponibilizar sempre que possível para quem nos solicitar, inclusive as nossas secretarias que precisam de adubo para qualquer demanda. Para nós é um privilégio poder ter esse benefício de colaborar com todo esse adubo produzido pela Semeia”, concluiu Nasserala.
Comentários
Geral
PRF apreende armas e prende dois homens durante abordagem na BR-364
Comentários
Geral
Vídeo: Justiça decreta prisão preventiva de jovem preso com drogas e arma de fogo
Bruno de Arruda da Costa, de 22 anos, foi flagrado com entorpecentes e escopeta em Rio Branco
A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Bruno de Arruda da Costa, de 22 anos, após audiência de custódia realizada na tarde deste sábado (1), no Fórum Criminal de Rio Branco. A decisão foi proferida pelo juiz da Vara Estadual das Garantias.
Bruno foi detido em flagrante na noite de sexta-feira (31) por policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão, durante uma abordagem na Rua Boa Vista, no bairro Bom Futuro.
Com ele, os agentes encontraram uma escopeta calibre 12, porções de skunk e cocaína, além de balança de precisão e material para embalar drogas.
Com a prisão em flagrante, a Polícia Civil tem o prazo de 10 dias para concluir o inquérito e encaminhar o caso ao Poder Judiciário.
Você precisa fazer login para comentar.