Acre
SEMCIAS reativa grupos de Inclusão Social para Famílias Carentes em Epitaciolândia
Da Assessoria
A Prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, reativou nesta semana os Grupos Socioeducativos e de Convivência. As atividades acontecem no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) em horários diferenciados as famílias, mulheres, idosos, grávidas, adolescentes e crianças, no intuito de trabalhar temas transversais necessários para a cidadania.
As crianças são atendidas no Contra-Turno, ou seja, horário que não estão na escola e são beneficiárias do Programa Bolsa Família ou são encaminhados pela Escola e Conselho Tutelar, todos estes grupos têm acompanhamento de Assistentes Sociais, Educadores Sociais e Psicólogos.
O CRAS tem por princípio o respeito às diferenças dos grupos familiares, aos valores, crenças e identidades das Famílias, e, é fundamentada no fortalecimento da cultura do diálogo, no combate a todas as formas de violência, preconceito, discriminação e de fragilização nas relações familiares.
Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, Ana Paula Alencar, as atividades realizadas nos Cras objetivam promover a integração, socialização e o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário. “Nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), idosos, jovens, mulheres, crianças e adolescentes têm a oportunidade de melhorar a qualidade de vida, com mais lazer, cultura e informação”, ressaltou.
Para participar de qualquer atividade do Serviço de Convivência o interessado deve procurar o CRAS, que funciona de 08 ás 12hrs e de 14 às 17hrs e está localizado no Bairro José Hassem.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.





Você precisa fazer login para comentar.