Cotidiano
Sem vencer a oito jogos, Humaitá tem segunda pior sequência negativa do Acre na Série D
Tourão de Porto Acre só fica atrás do Atlético-AC de 2020, que ficou toda a primeira fase, ou 14 jogos, sem vencer. Time ainda tem uma partida a fazer para encerrar participação na 1ª fase
Derrotado por 4 a 2 pelo Porto Velho, nesse domingo (10), pela 13ª rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Humaitá completou o oitavo jogo consecutivo sem vitória na competição.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/A/x/xmiI7xQC2noe3vAUIYOA/e420b66f-0c28-4b40-be3d-3c5ed7819b1f.jpg)
Última vitória do Humaitá na Série D foi contra o São Raimundo-RR, na 5ª rodada, dia 15 de maio — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha
A sequência de resultados negativos fez o atual campeão acreano ser eliminado precocemente da briga por vaga na segunda fase e entrar no ranking das piores sequências do futebol acreano na competição, ficando atrás do Atlético-AC da temporada 2020, que ficou 14 jogos sem vencer. Confira abaixo:
Sequências negativas na Série D
1º- Atlético-AC 2020: 14 jogos sem vencer: oito empates e seis derrotas em 14 jogos na 1ª fase
2º Humaitá 2022: oito jogos sem vencer – última vitória foi na 5ª rodada, 2 a 1 sobre o São Raimundo-RR. Da 6ª até a 13ª rodada foram seis derrotas e dois empates.
3º- Atlético-AC 2021: seis jogos sem vencer (entre a 1ª e a 6ª rodada)
4º- Náuas 2010: seis jogos sem vencer (toda a 1ª fase) – somou um ponto e terminou na quarta posição no grupo 2.
5º- Atlético-AC 2021: cinco jogos sem vencer (entre a 8ª e a 12ª rodada) – somou sete pontos em 14 jogos, com duas vitórias, um empate e 11 derrotas.
5º- Rio Branco-AC 2019: cinco jogos sem vencer (entre a 1ª e a 5ª rodada) – somou quatro pontos em seis jogos, com uma vitória, um empate e quatro derrotas.
O Humaitá se despede da Série D no domingo (17), contra o Amazonas. A partida será disputada na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), às 17h (de Brasília).
Comentários
Cotidiano
Chuvas intensas provocam alagamentos em ruas de Rio Branco e deixam capital em estado de atenção
Volume de precipitação já ultrapassa 70 mm e afeta vias importantes, como a Avenida Maria José de Oliveira
As fortes chuvas que atingem Rio Branco desde a noite de quinta-feira (25) continuam causando transtornos à população. Além da elevação do nível do Rio Acre e de outros mananciais da bacia, as precipitações já provocam alagamentos em diversas ruas da capital, incluindo a Avenida Maria José de Oliveira, principal via do bairro Universitário.
Imagens divulgadas por internautas nas redes sociais mostram a avenida tomada pela água, o que dificulta a passagem de veículos e o deslocamento de moradores da região.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (26), o volume de chuva já ultrapassa 70 milímetros em Rio Branco. Segundo ele, a previsão indica a continuidade das chuvas ao longo do dia, mantendo o município em estado de atenção para a possibilidade de novos alagamentos.
A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a evitar áreas de risco e a acionar os órgãos competentes em caso de emergência.
Comentários
Cotidiano
CBF confirma realização da Copa do Brasil Sub-15 em 2026

Foto Sueli Rodrigues: Santa Cruz será o representante do Acre no torneio
O departamento técnico da CBF divulgou nesta quinta, 25, o calendário do futebol base masculino para a temporada de 2026. A novidade será a realização da Copa do Brasil Sub-15, competição programada entre os meses de abril e agosto.
“Essa é mais uma competição importante para a base do futebol acreano. A CBF mantém essa política crescente de investimentos nas competições e isso também significa oportunidade para as nossas equipes e atletas”, declarou o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Adem Araújo.
Santa Cruz é o representante
O Santa Cruz, atual tricampeão Estadual Sub-15, será o representante do Acre na Copa do Brasil. A FFAC vai manter o critério e as equipes campeãs seguem como representantes do Estado nos torneios nacionais.
Comentários
Cotidiano
CBF define critérios e o Humaitá é confirmado na Série D

Foto Jhon Silva: Humaitá garantiu a vaga por intermédio do ranking nacional de clubes
Agora é oficial. O departamento de competições da CBF definiu nesta quinta, 25, os critérios para a montagem do Campeonato Brasileiro da Série D de 2026 e o Humaitá será o terceiro representante do futebol acreano.
Os critérios
Os critérios definidos pela CBF foram: Rebaixados da Série C em 2025(4 clubes); Vagas via estaduais e copas(64 clubes); Classificados via Série D em 2025(14 clubes); Vagas pelo ranking nacional (14 clubes).
Vagas acreanas
Independência e Galvez conquistaram as classificações para o torneio nacional por meio do Campeonato Estadual. O Tricolor conquistou o título e o Imperador foi vice-campeão.
O Humaitá garantiu a vaga na Série D por intermédio do ranking nacional de clubes, o 4º critério.
Em abril
O Campeonato Brasileiro da Série D com 96 equipes começa no dia 5 de abril e será fechado em 13 de setembro. 24 datas estão reservadas para o torneio.

Você precisa fazer login para comentar.