fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Sem ter a quem culpar pelo desastre do governo Tião Viana, petistas resolvem bater em Orleir

Os companheiros, por sinal, resolveram atacar o ex-governador Orleir Cameli, morto em maio de 2013.

Publicado

em

PIMENTA NO Reino


ARCHIBALDO ANTUNES, DA CONTILNET

Distorção

A versão oficial divulgada pela polícia, segundo a qual as armas furtadas da Delegacia de Brasileia teriam sido encontradas em um beco, no centro da cidade, não bate com as informações de bastidores.

No aguardo

Quanto às revelações detalhadas sobre o caso, elas deverão ser divulgadas ainda esta semana. Vamos aguardar.

Eles não se cansam!

O deputado federal Leo de Brito (PT) insiste na história de que o assessor do Vaticano Juan Grabois teria levado um terço abençoado pelo Papa Francisco ao ex-presidente Lula, hóspede da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, capital do Paraná.

Boicote

Em vídeo gravado em sua página oficial no Facebook, o parlamentar petista diz ainda que a mídia boicota Lula para ele não vencer as eleições presidenciais.

Só um detalhe…

A fala de Leo de Brito é feita como se o ladrão-mor do Partido dos Trabalhadores não integrasse o sistema prisional brasileiro, condenado que foi a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Disparate

Pela Lei da Ficha Limpa, Lula nem sequer pode ser candidato à Presidência, daí o disparate do petista.

Precedente perigoso

A propósito, a eleição suplementar para o governo do Tocantins já mostrou que Lula tira votos. Se a mesma regra valer por estas bandas, sua excelência, o deputado federal do PT, corre o sério risco de não ser reconduzido ao cargo em Brasília.

Ataques

Os companheiros, por sinal, resolveram atacar o ex-governador Orleir Cameli, morto em maio de 2013. Tudo na tentativa de atingir o sobrinho, o senador Gladson Cameli, pré-candidato ao governo do estado pelo Progressistas.

Jogo baixo

Como os petistas não têm a quem culpar pelo desastre do segundo mandato do governador Tião Viana, ao que parece recorrem ao jogo baixo de bater em uma pessoa que já nem está aqui para se defender.

Desespero

O expediente revela, na opinião do colunista, o grau de desespero que bate na companheirada às vésperas das eleições deste 2018.

Desvio de rumos

A Copa do Mundo da Fifa tirou o foco dos eleitores de todo o Brasil de sobre a política e colocou na a bola rolando em campo, entre as 32 seleções que participam do torneio.

Comentários

Continue lendo

Acre

População de rua em Rio Branco terá moradias do Minha Casa, Minha Vida

Publicado

em

O ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou nesta quarta-feira, 23, uma nova fase do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que destinará 3% das moradias subsidiadas pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para pessoas em situação de rua. A iniciativa contempla a doação integral dos imóveis, além de acompanhamento social e estratégias de reinserção para os beneficiários.

Neste primeiro lote, a previsão é de cerca de 1 mil unidades habitacionais voltadas a esse público. A ação abrangerá 38 municípios brasileiros, incluindo Rio Branco, capital do Acre, que foi selecionada com base na quantidade de pessoas cadastradas como “sem moradia” no CadÚnico e por sua condição de capital estadual.

“Essas cidades têm a obrigação de distribuir, no mínimo, 3% de todos os empreendimentos do Minha Casa Minha Vida [a serem lançados nos municípios] aos moradores que estão em situação de rua. Veja bem: isso não é o limite, mas o piso a ser atendidos nessas 38 cidades”, explicou o ministro durante participação no programa Bom Dia, Ministro, da EBC.

Além das capitais, foram contempladas cidades com alta concentração de pessoas em situação de vulnerabilidade. A seleção foi feita com base em estudos interministeriais, buscando um olhar mais sensível e eficaz para quem mais precisa.

A iniciativa foi formalizada por uma portaria interministerial assinada em 22 de abril, que também estabelece critérios de prioridade para a concessão das moradias, incluindo famílias com crianças e adolescentes, mulheres, pessoas trans, gestantes, indígenas, idosos e pessoas com deficiência.

O ministro também destacou o impacto econômico do programa, que representa mais de 50% dos lançamentos imobiliários no Brasil. A meta inicial de 2 milhões de contratos já foi ampliada para 2,5 milhões e pode chegar a 3 milhões, segundo projeções do ministério.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Falha em rede de internet afeta serviços da RBTrans em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Terminal central de Rio Branco I Whidy Melo/ac24horas

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), informou que está temporariamente sem acesso à internet desde terça-feira, 22, em decorrência do rompimento de uma fibra óptica que afetou dois centros de roteamento da administração municipal.

De acordo com o superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, a falha técnica tem impactado diretamente o funcionamento dos sistemas e serviços de atendimento da autarquia, gerando lentidão ou até mesmo a impossibilidade de acesso a determinados serviços operacionais e administrativos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação já foi acionada e está adotando as providências necessárias para restabelecer o funcionamento da rede no menor tempo possível.

A Prefeitura reforça o compromisso com a transparência e a eficiência no atendimento à população e solicita a compreensão dos cidadãos e contribuintes durante este período de instabilidade nos serviços.

Comentários

Continue lendo

Acre

TJAC abre inscrições para Casamento Coletivo em Tarauacá

Publicado

em

Imagem ilustrativa Foto: Pixabay

As inscrições para o casamento coletivo promovido pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do Projeto Cidadão, começam no dia 29 de abril no município de Tarauacá. A iniciativa é gratuita e destinada exclusivamente a casais que comprovarem hipossuficiência financeira

O atendimento será realizado de 29 de abril a 2 de maio, das 8h às 15h, na Secretaria Municipal de Promoção Social. A cerimônia está marcada para o dia 1º de junho, às 16h, na Escola Professor José Augusto de Araújo, localizada na Avenida Antônio Frota, 689 – Centro. Ao todo, estão sendo oferecidas 100 vagas.

Para efetuar a inscrição, os casais devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia), para noivos solteiros.

Para noivos divorciados, é necessário leva a certidão de casamento original com averbação do divórcio, cópia da sentença do divórcio, contendo a parte referente à partilha de bens, comprovante de endereço, RG e CPF.

No caso de noivos menores de idade, entre 16 e 18 anos incompletos, é preciso levar a certidão de nascimento original, comprovante de endereço, RG e CPF, além da presença dos pais com RG e CPF. Em caso de falecimento dos responsáveis, deve ser apresentada a certidão de óbito. Se os pais forem ausentes, será necessário apresentar consentimento por escrito do responsável legal.

As certidões devem estar atualizadas há no máximo 6 meses. Além disso, os documentos não podem conter rasuras, e os RG, CPF e comprovante de endereço devem ser originais e cópias.

 

Fonte: TJAC

Comentários

Continue lendo