Geral
Vídeo: Homem que executou rival em conveniência se entrega à Delegacia de Homicídios em Porto Velho
Uma das pessoas se levanta para mexer no celular. É nesse momento que o criminoso chega e de longe efetua os primeiros disparos, na frente de todas as pessoas que estavam no local.

Lucas Castro Silva, de 21 anos, Glalderson Santos se apresentou na Delegacia de Homicídios, nesta sexta-feira. Foto: SGC
Autor do homicídio a tiros de Lucas Castro Silva, de 21 anos, Glalderson Santos se apresentou na Delegacia de Homicídios, nesta sexta-feira, em Porto Velho. Outro homem apontado como comparsa também foi ouvido pela Polícia. Como não havia mais flagrante e sem mandados de prisão, eles foram liberados. O crime aconteceu em uma conveniência na região central da cidade.
Segundo informações da Polícia, o acusado disse que vinha sendo ameaçado pela vítima e teria matado para não morrer.
Glalderson foi filmado matando a tiros Lucas, na frente de amigos da vítima e de clientes que estavam na conveniência, onde o crime aconteceu.
A rixa entre os dois teria iniciado há algum tempo e seria por causa de uma mulher.
Segundo as imagens, Glalderson, com antecedentes criminais, chegou ao local em um veículo Voyage branco. Armado com uma pistola, ele se aproximou da vítima, que estava sentada com outras pessoas, e disparou vários tiros. Após Lucas cair no chão, Glalderson continuou atirando, totalizando sete disparos contra a vítima. Além de Glalderson, um comparsa que teria dado apoio durante o crime também se entregou à delegacia, acompanhado por outro advogado.
Veja vídeo:
O crime
O crime aconteceu na madrugada da última quinta-feira (25), em uma conveniência, na Avenida Marechal Deodoro com Abunã, na capital.
Câmeras registraram Glalderson, que não se intimidou com as pessoas que estavam no estabelecimento comercial e praticou o assassinato a sangue frio.
O jornal apurou ainda, que Lucas e Glalderson já tinham uma rixa antiga, o que pode ser a motivação o crime ter ocorrido.
Há informações ainda que o acusado tem passagens pela Polícia.
A Delegacia de Homicídios já está apurando todas as informações sobre o caso, para que tudo seja esclarecido, inclusive a real motivação.

Lucas Castro Silva, de 21 anos, Glalderson Santos se apresentou na Delegacia de Homicídios, nesta sexta-feira, em Porto Velho. Foto: assessoria
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.