Sem diálogo entre Governo e professores, Sinhasique diz que negociação é um monólogo

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) criticou, na manhã desta quarta-feira (08), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a falta de diálogo entre o Governo e a comissão de greve da educação. A parlamentar chamou as negociações de monólogo.

“No meu entendimento, o que está havendo é um monólogo. O Governo só ouve, deixa a comissão falando por duas horas e no final, após ouvir todos os pedidos da categoria, a equipe do executivo diz: nós não vamos dar aumento nenhum”, frisou a parlamentar.

Sinhasique esteve reunida na manhã de hoje com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, e com os professores José Gleidson de Ferreira e Gabriel Augusto que agradeceram o apoio e pediram ajuda para negociar com o executivo.

Rosana repudiou a afirmação do Governo de que o Sindicato estaria manipulando informações. “Se existe manipulação das informações, isso é feito pelo próprio Governo. Nós usamos informações do próprio Diário Oficial, não temos como modificar o que está lá”, declarou a sindicalista.

Outra reclamação da categoria foi quanto ao silêncio do Governo. “Não existe contraproposta do Governo para o pessoal da Educação. Não estão acenando nem com a possibilidade de dizer: olha esse ano não dá, mas em 2016 a gente coloca isso em pauta, vamos reajustar de acordo com a inflação”, declarou Sinhasique.

Greve

Em greve desde o dia 19 de junho, os professores pedem reajuste salarial de 25%, pagamento de Valorização de Desempenho Profissional (VDP), piso nacional para os funcionários de escola, cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) e equiparação salarial e carga horária dos provisórios com os efetivos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima