Antonio Pedro denuncia que professores da zona rural de Xapuri estão sem receber

Antonio Pedro denuncia que professores da zona rural de Xapuri estão sem receber

O líder do partido Democratas na Assembleia Legislativa do Acre, Antonio Pedro, apresentou a mesa diretora uma Indicação pedindo ao governo do Estado a reforma e ampliação do Quartel da Polícia Militar de Xapuri. Segundo ele, o objetivo é garantir melhores condições de trabalho para a categoria.

“O quartel está em estado de deterioração, o que torna praticamente impossível a condução das atividades internas da corporação militar. A última reforma foi realizada aproximadamente há 15 anos, o prédio estava em péssimas condições e com a enchente histórica de 2015 a situação ficou ainda pior. Peço ao governo do Arre que providencie esta reforma com a máxima urgência”, disse o deputado.

O parlamentar denunciou ainda que os professores da rede estadual que prestam serviços na zona rural do município de Xapuri estão há mais de quatro meses sem receber seus salários.

“Não podemos aceitar que estes pais de família fiquem tanto tempo sem receber seus salários. Quero pedir aos colegas deputados da base de governo, que encaminhe esta demanda aos gestores Secretaria de Educação.  Se a não tem dinheiro para pagar o valor total, que pelo menos negocie alguma forma de pagamento”, falou.

Antonio Pedro voltou a lembrar que o pagamento dos “freteiros”, proprietários de veículos que trabalham com transporte escolar em Xapuri também estão com salários atrasados. “Estamos diante de tantos problemas e não entendo porque não vemos as soluções.  As crianças estão indo a escola a pé. Os freteiros já afirmaram que não retomarão as atividades enquanto não receberem os atrasos. Eles reclamam dois meses de salário. A solução não chega e as crianças continuam sendo sacrificadas e elas só querem estudar”. Assessoria

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima