Conecte-se conosco

Cotidiano

Sem agência da Caixa em Xapuri, diarista tenta sacar auxílio emergencial há 3 dias em lotérica

Publicado

em

Moradora é inscrita no Programa Bolsa Família, mas está sem o cartão do programa e precisa ir à casa lotérica de Xapuri para receber o auxílio.

Sem agência da Caixa em cidade no AC, diarista tenta sacar auxílio há três dias em lotérica — Foto: Arquivo pessoal

Por Aline Nascimento, G1 AC

A diarista Gleiciane Souza de Lima, de 36 anos, está enfrentando uma verdadeira batalha na cidade de Xapuri, interior do Acre. Inscrita no Programa Bolsa Família, a moradora diz que ainda não conseguiu receber o auxílio emergencial de R$ 600 devido à fila e aglomeração na única casa lotérica que existe na cidade.

A cidade, com pouco mais de 19 mil habitantes, não tem agência da Caixa Econômica Federal, então todos os atendimentos se concentram nesta casa lotérica.

O auxílio faz parte das medidas do governo federal para ajudar as pessoas prejudicadas financeiramente durante a pandemia de Covid-19.

Imagens registradas pela moradora, na segunda-feira (20), mostram diversas pessoas esperando lado de fora da casa lotérica.

“Não tem agência da Caixa e tem uma fila enorme do lado fora. Disseram que só ia entrar o pessoal de máscaras, aí algumas pessoas pegaram no hospital, mas quando saem, tiram. Não adianta de nada”, lamentou.

A reportagem entrou em contato com a Caixa Econômica e aguarda um posicionamento ainda nesta terça (21).

Filas

Gleiciane precisa enfrentar a fila porque está sem o cartão do Bolsa Família. Mãe de uma menina de 6 anos, a moradora revela que espera pelo dinheiro liberado pelo governo federal para pagar o aluguel e comprar comida.

“Fiz meu bolsa família há uns três anos. Meu cartão veio e voltou [na época], não fui atrás e nunca recebi o dinheiro. Fui tentar me cadastrar [no auxílio emergencial] e disseram que eu já tenho cadastro. Liguei na Central e pediram para eu ir que recebo no CPF”, frisou

A diarista contou que tentou resolver a situação pela primeira vez na quinta (16), depois da sexta (17) e por último nesta segunda (20), quando foi aconselhada a retornar na próxima quinta (23).

“Estou precisando de mais, moro de aluguel, não posso trabalhar para ter o dinheiro para pelo menos comer. Nesses dias não podemos trabalhar”, afirmou.

Gleiciane explicou ainda que baixou o aplicativo do auxílio, mas solicita o título de eleitor dela que foi roubado em Rio Branco, antes de se mudar para Xapuri há três semanas. Ela ressaltou que não conseguiu tirar a segunda via do documento.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo