Conecte-se conosco

Cotidiano

Seleção brasileira pré-olímpica inicia ciclo com derrota para o Marrocos em amistoso

Publicado

em

Fonte: gol.com.br

O trajeto da seleção brasileira pré-olímpica começou de forma atrapalhada no Marrocos. Nesta quinta-feira (7), o Brasil entrou em campo contra o selecionado local e perdeu por 1 a 0 no primeiro amistoso preparatório para as Olímpíadas de Paris, em 2024.

A seleção Canarinho terá uma nova oportunidade de mostrar seus serviços na próxima segunda-feira (11), em novo amistoso contra o mesmo adversário. Além da disputa pela medalha de ouro, o Brasil se prepara para a disputa do Pan-Americano, em outubro.

Brasil cria mas não aproveita e sofre castigo no fim

Sob o comando de Ramon Menezes, a seleção brasileira começou de forma agressiva contra os donos da casa, mas oferecendo brechas no setor defensivo. Logo aos três minutos, Matheus Cunha trabalhou pela primeira vez e evitou a abertura do placar repentina.

Apesar de ter superioridade na posse, o Brasil encontrou dificuldades de entrosamento e demorou para converter o volume de jogo em chances reais. As primeiras finalizações vieram através da bola aérea em lances finalizados por Robert Renan e Igor Paixão.

Aos poucos, a seleção Canarinho foi se soltando dentro da partida e buscando alternativas para furar a defesa adversária. Vitor Roque arriscou de fora da área e Bellarouch defendeu com firmeza. A dupla de volantes Marlon Gomes e Andrey Santos também arriscaram com perigo antes do intervalo.

No segundo tempo, a partida precisou ser paralisada por 15 minutos devido a um apagão no Estádio da Foz. Logo após o restabelecimento da luz, Vitor Roque aproveitou a primeira ida ao ataque e novamente colocou o goleiro marroquino para trabalhar.

O Brasil permaneceu durante a etapa final com maior volume de jogos, mas não conseguiu criar uma chance real de abrir o placar. Perigoso nas suas investidas, o Marrocos mostrou mais verticalidade e foi recompensado. Aos 30, El Ouahdi dominou na entrada da área e acertou um chute indefensável contra Matheus Cunha, para decretar a vitória dos donos da casa.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo