Cotidiano
Seleção Brasileira: Marquinhos e Richarlison são cortados de amistoso contra o Marrocos
Jogadores têm problemas médicos e não poderão entrar em campo no primeiro jogo de 2023. CBF deve anunciar dois novos nomes em breve para os lugares dos atletas desconvocados

Marquinhos e Richarlison foram titulares da Seleção na Copa do Mundo de 2022 (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Por: Lance
A uma semana do primeiro compromisso em 2023, a Seleção Brasileira teve duas baixas confirmadas neste sábado. O zagueiro Marquinhos e o atacante Richarlison foram cortados da lista anunciada pelo técnico interino Ramon Menezes e não estarão presentes no amistoso contra o Marrocos.
O Brasil encara os africanos no próximo sábado, às 18h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger. Dois novos atletas devem ser chamados, mas a CBF ainda não informou o prazo e nem os nomes. A delegação começa a chegar no país marroquino entre este sábado e a próxima segunda-feira.
+ Veja a tabela e os jogos da Copa do Brasil 2023
Marquinhos tem problemas na região abdominal e não entra em campo desde o dia 8 de março, quando o PSG perdeu para o Bayern de Munique na Champions League. Na ocasião, o defensor começou a partida, mas foi substituído com dores na costela no decorrer do duelo.
A situação de Richarlison é uma contusão muscular, sofrida neste sábado. O atacante foi titular no empate do Tottenham com o Southampton, pela Premier League, mas deixou o gramado chorando sentindo dores com menos de cinco minutos. O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, entrou em contato com os Spurs, que informaram que o jogador não estaria disponível.
Além de Marquinhos e Richarlison, o Brasil não contará com Neymar, que sequer foi convocado. O camisa 10 passou por uma cirurgia no tornozelo direito e não deve voltar a jogar nesta temporada.
VEJA OS CONVOCADOS
Goleiros: Ederson (Manchester City-ING), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras);
Defensores: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham-ING), Alex Telles (Sevilla-ESP), Renan Lodi (Nottingham Forest-ING), Ibañez (Roma-ITA), Éder Militão (Real Madrid-ESP) e Robert Renan (Zenit-RUS);
Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United-ING), João Gomes (Wolverhampton-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Antony (Manchester United-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Rony (Palmeiras), Vini Jr (Real Madrid-ESP), Vitor Roque (Athletico-PR).
Comentários
Cotidiano
Acreano Juriel Maia conquista três medalhas de prata em Sul-Americano Master no Chile

O velocista acreano Juriel Maia, de 41 anos, encerrou a temporada de 2025 com destaque internacional ao conquistar três medalhas de prata no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 24 e 30 de novembro.
De acordo com informações do GE Acre, Juriel garantiu o segundo lugar nas provas dos 100 metros rasos, com o tempo de 11s51, e dos 200 metros, ao completar a prova em 23s40. O atleta também foi vice-campeão no revezamento 4×100 metros, somando mais uma medalha para a delegação brasileira.

Os resultados do torneio sul-americano foram divulgados publicamente pelo atleta apenas nesta segunda-feira (29), em razão de compromissos e questões pessoais.
Com a temporada encerrada, Juriel Maia já projeta o próximo desafio internacional. Segundo o velocista, a próxima competição está prevista para ocorrer entre março e abril de 2026, em Lima, no Peru, onde pretende novamente representar o Acre e o Brasil no atletismo master.
Comentários
Cotidiano
Com ultrapassagem nos minutos finais, etíope vence a São Silvestre
Com uma arrancada nos minutos finais, o etíope Muse Gisachew ultrapassou o queniano Jonathan Kipkoech Kamosong e venceu hoje (31) a centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre.

Kamosong vinha liderando a prova com folga, mas foi ultrapassado por Gisachew já próximo da linha de chegada, na Avenida Paulista. Kamosong terminou a corrida com o tempo de 44 minutos e 32 segundos, apenas quatro segundos a mais que o vencedor da prova, que fez o tempo de 44 minutos e 28 segundos.
Notícias relacionadas:
- Atleta da Tanzânia vence São Silvestre e Nubia de Oliveira chega em 3º.
- Com disposição e alegria, corredores anônimos agitam a São Silvestre.
O brasileiro Fábio de Jesus Correia foi o terceiro colocado, fazendo o tempo de 45 minutos e 06 segundos.
Na quarta posição chegou o queniano William Kibor, com o tempo de 45 minutos e 28 segundos. Já o também queniano Reuben Logonsiwa Poguisho fechou o pódio, na quinta posição, com 45 minutos e 46 segundos.
A última vez que o Brasil conquistou a São Silvestre no masculino foi em 2010, com a vitória de Marilson Gomes dos Santos.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA BRASIL - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Atleta da Tanzânia vence São Silvestre e Nubia de Oliveira chega em 3º
Repetindo o resultado do ano passado, a atleta brasileira Nubia de Oliveira novamente alcançou o pódio da Corrida Internacional de São Silvestre, ficando na terceira colocação. Ela completou a prova com o tempo de 52 minutos e 42 segundos.

A corrida foi vencida pela atleta da Tanzânia, Sisilia Ginoka Panga, que fez o tempo de 51 minutos e 09 segundos. Esta foi a primeira participação de Sisilia na São Silvestre, que liderou toda a prova, mantendo um ritmo forte e grande distância das demais atletas.
Notícias relacionadas:
A queniana Cynthia Chemweno chegou na segunda colocação, também repetindo a mesma posição do ano passado. Ela completou a prova fazendo o tempo de 52 minutos e 30 segundos.
O quarto lugar é da peruana Gladys Tejeda Pucuhuaranga. Já a quinta posição foi conquistada pela queniana Vivian Jeftanui Kiplagati.
Há quase 20 anos, o Brasil não sobe ao topo do pódio da São Silvestre . A última brasileira a vencer a corrida foi Lucélia Peres, em 2006.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA BRASIL - ESPORTES


Você precisa fazer login para comentar.