Acre
Sejudh firma parceria com a Ufac para atender imigrantes haitianos
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) se reuniu nesta sexta-feira, 11, com o reitor Minoru Kinpara, da Universidade Federal do Acre (Ufac), para propor parceria no atendimento de ajuda humanitária aos imigrantes haitianos.
O objetivo é oferecer aos imigrantes a oportunidade de aprendizado da língua portuguesa para facilitar a comunicação na busca por uma vida melhor no país. O CRDH solicitou apoio da universidade na doação de dicionários português/francês que serão distribuídos aos haitianos.
Na quarta-feira, 16, a equipe do CRDH juntamente com representantes da Ufac estará em Brasileia para iniciar os trabalhos com os haitianos, além do aprendizado da língua portuguesa, haverá também orientações sobre direitos humanos em todas as áreas desde a trabalhista até relações interpessoais.
Comentários
Acre
Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete
Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima
Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

Comentários
Acre
Deputado se desloca de barco até casa da mãe no bairro Seis de Agosto
O deputado estadual Whendy Lima publicou nas redes sociais, neste domingo, 28, um vídeo em que aparece se deslocando de barco até a casa da mãe, no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco. Na publicação, o parlamentar relata que a situação faz parte de uma realidade enfrentada há anos por moradores da região durante […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS


Você precisa fazer login para comentar.