fbpx
Conecte-se conosco

Geral

SEGURANÇA: Policiamento será reforçado para garantir a segurança na Expoacre 2023

Publicado

em

Ascom Sejusp

A maior feira de agronegócio do Acre está chegando, a Expoacre 2023, e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), juntamente com o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), montou todo um sistema de segurança para garantir a paz durante os noves dias de exposição.

A Expoacre que acontece durante os dias 29 de julho a 6 de agosto, vai dispor de toda a tecnologia do Centro de Comando e Controle (CICC) da Sejusp, que conta com o videomonitoramento ao longo do trajeto até chegar ao Parque de Exposições Wildy Viana, com câmeras de reconhecimento facial, que irão dimensionar o controle de fluxo de pessoas.

O secretário de Segurança Pública, coronel José Américo Gaia, destaca que a segurança das pessoas se dará desde o início, ao sair de casa, até o parque de exposição, e que a Sejusp está trabalhando na ação preventiva e repressiva. “No interior do parque será instalada uma delegacia da Polícia Civil para dar celeridade a qualquer tipo de conflito e problema que venhamos a ter durante a feira agropecuária”, disse.

O comandante da Polícia Militar, coronel Luciano Dias Fonseca, explica que a segurança da Expoacre foi planejada pela Diretoria Operacional de Policiamento da capital, quando foi realizado todo um estudo, contendo diagnóstico dos problemas que podem surgir, havendo, desse modo, todo um controle das forças de segurança do Estado.

“O que aconteceu no presídio não afeta significativamente a segurança interna do parque e nem das pessoas que lá estarão, porque tudo isso já está no nosso planejamento”, colocou.

A feira vai dispor de policiamento ostensivo na área externa, policiamento interno, controle de entrada, além do apoio de câmeras de vigilância, com o monitoramento da Polícia Militar.

Comentários

Geral

Segurança Pública prende passageiro de veículo com mandado de prisão em Senador Guiomard

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) por meio do Grupo Especial em Fronteira (Gefron) em parceria com Polícia Civil prendeu neste domingo, 25, passageiro de veículo com mandado de prisão em uma abordagem de rotina no Posto de Fiscalização do Gefron, em Senador Guiomard.

A ação que faz parte da Operação Hórus do Programa Guardiões das Fronteiras do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), tem como objetivo medidas preventivas e ostensivas contra crimes em regiões fronteiriças.

A prisão aconteceu quando a guarnição verificava as identidades dos passageiros de um transporte coletivo intermunicipal, descobrindo-se que havia um passageiro com um mandado de prisão expedido pela Vara Única Criminal de Bujari.

A ação integrada com a Polícia Civil do Acre resultou em uma prisão com mandado de prisão cumprido.

Comentários

Continue lendo

Geral

PM prende dupla por corrupção de menores e apreende arma em Porto Acre

Publicado

em

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 3º Batalhão, apreendeu uma arma de fogo e um simulacro de pistola na noite deste sábado, 24, na Vila do Incra, município de Porto Acre. Dois homens foram presos.

A guarnição realizava o patrulhamento quando avistou quatro pessoas fazendo o uso de entorpecentes no interior de um comércio abandonado. Feita abordagem, constataram que se tratava de dois homens, ambos de 18 anos, e de dois adolescentes, de 15 e 16.

Após buscas no local, foi encontrada uma escopeta de fabricação artesanal, calibre .28, e um simulacro tipo pistola, cor preta, além de duas munições.

Os dois indivíduos foram presos e, juntamente com os dois menores e os itens apreendidos, bem como os resquícios da droga (aparentando ser maconha) que estava sendo usada, conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), para os procedimentos legais.

Comentários

Continue lendo

Geral

Após assalto homem pula no Rio Acre acaba preso pela Polícia Boliviana e entregue ao Brasil

Publicado

em

Uma ação integrada neste sábado, 21, resultou na prisão de um homem suspeito de participar de vários roubos na região inclusive um roubou a uma loja que vende celulares na cidade de Epitaciolândia. A prisão ocorreu no bairro Mapajo, na cidade de Cobija-BO.

O homem de 29 anos, identificado pelas iniciais A.J.R.J., de nacionalidade brasileira, cometeu um roubo – crime conhecido popularmente como assalto, momentos em que passava uma viatura policial que, após avistar os policiais, o individuo empreendeu fuga pulando dentro do rio Acre e fugiu para o território Boliviano e em seguida a Polícia Boliviana foi acionada.

Os policiais brasileiros informaram as características do infrator e os militares intensificaram o patrulhamento e localizaram o acusado. O armamento usado no delito não foi localizado, segundo o delinquente, após pular no rio a arma teria caído.

Diante dos fatos, as autoridades do país vizinho protocolaram a extradição do país e os entregaram na ponte que liga Epitaciolândia à Cobija.

O mesmo aguarda sua transferência para o presídio na capital acreana já que existia um mandado de prisão em seu desfavor.

Comentários

Continue lendo






Em alta