fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Segurança particular sofre parada cardíaca e morre em rua de Epitaciolândia

Publicado

em

Antônio Sansão dos Santos Filho, de 48 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca na Rua Capitão Pedro Vasconcelos, em Epitaciolândia, na noite desta sexta-feira (24). O incidente ocorreu em frente a um posto de saúde do município.

De acordo com testemunhas, Antônio, que era segurança particular e morador de Epitaciolândia, caiu na calçada após se sentir mal. Infelizmente, ele faleceu antes de receber atendimento médico.

A Polícia Civil e Militar foram acionada e ao constatarem o óbito, foi enviado o veículo do Instituto Médico Legal (IML) para resgatar o corpo e levá-lo ao hospital para os procedimentos necessários e encaminhamento ao necrotério.

As autoridades policiais estão tratando o caso como morte natural. Antônio era conhecido na comunidade local e sua morte causou comoção entre os moradores e familiares.

Comentários

Continue lendo

Geral

Onça capturada após devorar caseiro está em estado de saúde grave

Publicado

em

Foto: Reprodução

A onça-pintada, capturada na madrugada dessa quinta-feira (24), após atacar e matar o caseiro Jorge Ávalos, de 60 anos, o “Jorginho”, passou por exames que constataram que ela está em um estado de saúde grave, com sinais de desidratação e alterações nos sistemas hepático, renal e gastrointestinal.

O animal, macho, segue em atendimento veterinário no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS). A onça tem aproximadamente 9 anos e 94 quilos. Segundo informações do CRAS, a onça-pintada segue debilitada e requer cuidados especializados.

Para realizar uma avaliação completa de seu quadro clínico, a equipe veterinária aguarda os resultados de exames complementares, como raio-x, ultrassom e hemograma.

Após ser anestesiada para o processo de captura e transporte, a onça foi colocada em um recinto seguro e adequado para a sua recuperação, com grades que garantem a segurança do felino e permitem um manejo eficiente pelos veterinários.

Apesar das condições adversas, o animal demonstrou progresso, estando consciente e sem sinais de novos problemas de saúde, como vômitos ou regurgitação.

 

Fonte: Metrópoles 

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil identifica dois corpos em avançado estado de decomposição por meio de trabalho técnico especializado

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado do Acre, por meio do Departamento de Polícia Técnico-Científica, conseguiu identificar dois corpos que estavam sob responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML), graças à atuação conjunta dos institutos de Criminalística, Identificação, Medicina Legal, além do apoio dos Papiloscopiatas da Força Nacional.

O primeiro caso diz respeito a um corpo localizado no dia 2 de abril na zona rural da região de Vila Campinas. Encontrado em avançado estado de decomposição, a identificação foi dificultada, mas após trabalho minucioso da equipe técnica, foi confirmado que se tratava de Manuel Alves de Souza, de 60 anos, natural de Jaguapitã (PR).

O segundo corpo foi encontrado no dia 19 de abril, no Ramal Bom Jesus, bairro Belo Jardim, em Rio Branco. Também em estado avançado de decomposição, o corpo foi identificado como sendo de Francisco Gilberto Gomes, de 55 anos, que é suspeito de ser o autor de um feminicídio ocorrido recentemente contra sua ex-companheira, Janice da Rocha Lima, de 41 anos.

“Foram dias de trabalho árduo, envolvendo diferentes áreas da perícia oficial. A identificação de corpos em avançado estado de decomposição exige um esforço técnico e científico enorme, e nossa equipe não mediu esforços para dar uma resposta às famílias e à Justiça. Esse é o compromisso do nosso departamento com a verdade e com o serviço público”, afirmou o diretor do IML, Dr. Ítalo Maia.

Com as identificações concluídas, o próximo passo será entrar em contato com os familiares das vítimas para os devidos procedimentos legais de reconhecimento e liberação dos corpos.

 

Fonte: PCAC

Comentários

Continue lendo

Geral

Casais do Tocantins é preso com R$ 240 mil em cocaína em rodovia de Rondônia

Publicado

em

Droga estava escondida em compartimentos secretos de carro; polícia desconfiou do nervosismo e de contradições no depoimento do casal

Um casal de Paraíso do Tocantins foi preso na tarde de segunda-feira (21) na BR-364, em Jaru (RO), após ser flagrado transportando cerca de 3 kg de cocaína em um Honda Civic com placas do Tocantins. A apreensão, feita em uma operação conjunta da PRF e da PM, resultou na descoberta de 2 kg de pasta base e 1 kg de cloridrato de cocaína, avaliados em R$ 240 mil.

Identificados como João Paulo, apelidado de “Dentinho”, e Brenda Melo, os suspeitos teriam buscado a droga na fronteira com a Bolívia, no Acre, e retornavam ao Tocantins quando foram abordados no km 434 da rodovia. Durante a fiscalização, o nervosismo e as inconsistências nas declarações chamaram a atenção dos agentes.

O veículo foi encaminhado ao 8º Batalhão da PM, onde cães farejadores encontraram a droga oculta em compartimentos do carro. O casal foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas.

Comentários

Continue lendo