Extra
Segurança na fronteira do Acre receberá atenção especial após investimento do governo
A atenção do governo do Acre na Secretária de Segurança está a olhos vistos nos últimos meses. Com investimentos significativos na área, um dos principais focos para os próximos dias, será a fronteira do estado com os países vizinhos, a Bolívia e o Peru.
Um dos destaques nesses investimentos, está sendo visto na modernização das atividades operacionais da Segurança Pública, o Centro Integrado de Operações Aéreas do Acre (Ciopaer), que opera a 10 anos no Acre, vinha realizando trabalhos apenas com uma aeronave.
Neste ano de 2019, duas aeronaves foram adquiridas. Um avião bimotor e agora, um helicóptero modelo Esquilo, que foi apreendido traficando drogas e cedido pela Justiça Federal ao estado do Acre.
Ambos estarão ajudando em operações policiais e resgates em todo o Estado. Segundo o secretario de Segurança, Coronel Paulo Cézar, “…esta é uma pequena parcela que está por vir. Até o final do ano vamos ter diversas entregas muitos significativas no apoio aéreo nas operações com o novo Grupamento de Fronteira (Gefron) (…), nos municípios de Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia”, destacou.
Para o comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas do Acre (Ciopaer), Coronel Cleiton Almeida, a segurança passa a ter três aeronaves que estarão atuando para dar segurança ao cidadão acreano. A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais órgãos de segurança foram contemplados.
Destacou o esforço do Governador e do vice, junto com o Secretário e demais setores que puderam adquirir esses equipamentos que ajudarão no combate ao crime.
Veja vídeo:
Comentários
Extra
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE SUSPENSÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA
AVISOS E PUBLICAÇÕES
AVISO DE SUSPENSÃO
PREGÃO ELETRÔNICO N° 020/2025 – COMPRAS.GOV 90020/2025
Comunicamos a suspensão da licitação supracitada, publicada no D.O.U nº 49 de 13/03/2026. Pregão Eletrônico nº 90020/2025 (UASG 980105). Objeto: Aquisição de equipamentos de informática, tecnologia e comunicação. Motivo: Em razão de recebimento de pedido de esclarecimento e impugnação faz-se necessário maior prazo para análise e resposta da Equipe.
Brasiléia/AC, 24 de março de 2026.
Thaísa Batista Monteiro Pontes
Pregoeira
Comentários
Extra
Assaltantes armados invadem posto de combustível no centro de Rio Branco
Criminosos renderam funcionários, roubaram celulares e dinheiro e fugiram sem serem localizados
Três assaltantes armados invadiram um posto de combustível da rede Bons Amigos na madrugada desta segunda-feira (23), na rua Sergipe, região central de Rio Branco, nas proximidades do Terminal Urbano.
De acordo com a Polícia Militar, acionada pelo Centro de Operações (Copom), os criminosos chegaram ao local a pé e renderam os funcionários. Durante a ação, as vítimas foram trancadas no banheiro, estratégia usada para evitar reação e dificultar a identificação dos suspeitos.
Os assaltantes levaram aparelhos celulares e cerca de R$ 300 em dinheiro antes de fugirem em direção desconhecida.
Guarnições realizaram buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso.
O caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla) e será investigado pela Polícia Civil de Rio Branco.
Comentários
Extra
Gabriela de Paiva é eleita governadora de Pando e faz história na Bolívia
Engenheira de 32 anos é a primeira mulher a comandar o departamento que faz fronteira com o Acre
A engenheira eletromecânica Gabriela de Paiva Padilla foi eleita governadora do departamento de Pando, na Bolívia, nas eleições realizadas no domingo (22). Aos 32 anos, ela se torna a primeira mulher a ocupar o cargo e uma das mais jovens líderes regionais do país.
De acordo com o Sistema de Resultados Preliminares (Sirepre), do Tribunal Supremo Eleitoral boliviano, com 96% das urnas apuradas até a noite da votação, Gabriela obteve 47% dos votos válidos, garantindo a vitória ainda no primeiro turno. A principal adversária, Eva Luz Humérez, ficou com 25% dos votos.
O cenário eleitoral foi impactado pela desclassificação do partido FSUTCP, ligado ao empresário Rodolfo Añez, poucos dias antes do pleito. Ainda assim, Gabriela já figurava entre as favoritas, com destaque em debates e propostas voltadas à realidade local, especialmente com apelo entre o público jovem.
Com apoio do partido Libre, a nova governadora construiu uma base eleitoral diversificada, alcançando tanto áreas urbanas quanto rurais. Sua ligação familiar com o setor agrícola também contribuiu para o fortalecimento da candidatura nas regiões produtoras.
A eleição marca um momento histórico na política boliviana, ao consolidar a primeira mulher eleita democraticamente para governar o departamento de Pando. Gabriela de Paiva comandará a região no período de 2026 a 2031.
Em sua primeira manifestação após a vitória, ela agradeceu o apoio da população e afirmou que trabalhará para corresponder à confiança depositada nas urnas.







Você precisa fazer login para comentar.