Acre
Segurança mantém ofensiva a grupos criminosos no Acre
Assessoria/Sesp
Três pessoas foram presas em flagrante e uma adolescente apreendida na manhã desta quinta-feira, 24, em Rio Branco, por tráfico de droga, posse de arma de fogo e organização criminosa.
Os presos são: Adairton de Freitas Ferreira, 42, Edvaldo Magno Freire, 36, Celso Bezerra Furtado, 42, e a menor P. C. F. de 17 anos.
Em poder dos acusados a polícia apreendeu um rifle calibre 44, um revólver Magnum 357 e um revólver calibre 22, ambos municiados, além de munição de vários calibres, papelotes de cocaína e mais de R$ 10 mil em espécie.
As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos bairros: Paz, Raimundo Melo, Mascarenhas de Moraes e Placas.
Os policiais civis comandados pelo delegado Roberth Alencar, usaram cães farejadores do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), durante o cumprimento das buscas.
O secretário de segurança Emylson Farias, disse que tirar armas de fogo de circulação é evitar homicídios, roubos e outros crimes. “Aqui no Estado do Acre quem manda é o Estado/Polícia”, completou.
Emylson também destacou a prisão, nesta manhã, de Bruno de Oliveira Silva, 18, o CBC, autor de um áudio (salve geral) disseminado em redes sociais com o propósito de espalhar terror a população, cuja mensagem instilava pessoas a atear fogo em prédios públicos e ônibus na capital.
“Mais uma vez as forças de segurança mostram alta competência no enfretamento a criminalidade, apresentando resultados concretos. É uma determinação do secretário Emylson Farias que o trabalho seja perene e harmônico entre as instituições e isso está acontecendo”, destacou o comandante do Bope TC Souza Filho.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.








Você precisa fazer login para comentar.