fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Secretário de Saúde visita unidades em Brasiléia e reforça compromisso com melhorias no atendimento à população

Publicado

em

Francelio Barbosa empossa novo coordenador da Divisão de Endemias, verifica estoque de medicamentos e dialoga com equipes para aprimorar os serviços de saúde.

Na manhã desta terça-feira (7), o secretário de Saúde de Brasiléia, Francelio Barbosa, realizou visitas estratégicas a setores fundamentais da saúde municipal. Na Divisão de Endemias, dialogou com a equipe e traçou metas para intensificar o combate a doenças como a dengue. Durante a visita, Elenilson Cruz foi empossado como o novo coordenador da unidade. Servidor há 15 anos, Cruz tem uma trajetória reconhecida por relevantes serviços prestados à população.

Elenilson Cruz foi empossado como o novo coordenador da unidade. Servidor há 15 anos, Cruz tem uma trajetória reconhecida por relevantes serviços prestados à população.

O prefeito Carlinhos do Pelado destacou o trabalho essencial dos agentes de endemias e reafirmou o compromisso de sua gestão com a saúde pública, valorizando o papel desses profissionais na prevenção e controle de doenças.

Secretário esteve com a equipe da Vigilância Sanitária, onde ouviu as demandas dos profissionais e reforçou o compromisso da gestão.

Francelio também se reuniu com a equipe da Vigilância Sanitária, onde ouviu as demandas dos profissionais e reforçou o compromisso da gestão em melhorar as condições de trabalho e fortalecer ações sanitárias no município.

O secretário visitou a Farmácia Municipal, onde verificou o estoque de medicamentos e dialogou com os funcionários para identificar melhorias necessárias

Ainda pela manhã, a pedido do prefeito, o secretário visitou a Farmácia Municipal, onde verificou o estoque de medicamentos e dialogou com os funcionários para identificar melhorias necessárias. A visita integra os esforços da gestão municipal em humanizar o atendimento e aprimorar os serviços de saúde oferecidos à população.

O prefeito Carlinhos do Pelado tem mantido diálogo constante com todas as áreas da administração, buscando fortalecer a gestão pública e atender melhor às necessidades da comunidade de Brasiléia.

Comentários

Continue lendo

Acre

Encadear Summit reúne empresários do setor de supermercados de Rio Branco no Sebrae

Publicado

em

Evento promoveu conexões estratégicas para fortalecer negócios e fomentar a inovação no setor

Na quinta-feira (10), o Sebrae sediou o Encadear Summit – Rede de Supermercados, evento que visa criar oportunidades e gerar valor tanto para pequenas quanto para grandes empresas, além de promover um ambiente de negócios mais competitivo e sustentável. O encontro, realizado na sede da instituição na capital, contou com a parceria da Associação das Redes de Supermercados de Rio Branco (ASAS).

O diretor-superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, destacou a importância da cadeia produtiva na geração de empregos e renda para o estado, afirmando que o evento foi uma oportunidade única para fortalecer a economia local e regional. “A nossa missão é trabalhar em prol dos pequenos negócios, por isso fazemos esse trabalho de encadeamento, que é buscar os grandes para chegar aos pequenos”, afirmou.

Segundo Adem Araújo, presidente da ASAS, o Encadear Summit representou a oportunidade de estreitar conexões e promover um ambiente de negócios mais competitivo e inovador. “Nesse momento, podemos melhorar a parceria com os nossos fornecedores para que possamos desenvolvê-los e ter produtos com mais qualidade”, declarou.

O evento reuniu empresários das redes de supermercados Arasuper, Mercale e Hiper Kometa, e contou com palestras como a do especialista do Sebrae Nacional, Krishna Aum Faria, sobre “Cases de Sucesso no Brasil”, e do consultor master Rogério Della Fávera, com o tema“Supermercado e Seus Fornecedores: Parceria Estratégica que Gera Valor”. Além disso, foi realizada uma mesa-redonda sobre “Desafios e Oportunidades”, em que os empresários debateram abertamente os principais desafios enfrentados e as oportunidades de crescimento no setor.

O encontro é uma ação do projeto Conexão Corporativa – Rede de Supermercados do Sebrae. Para a gestora do projeto, Maysa Bezerra, o evento demonstrou como as conexões certas podem gerar resultados duradouros. “Apresentamos oportunidades reais de transformação por meio da troca de experiências, do acesso a especialistas e da construção de soluções personalizadas para os desafios dos negócios”, concluiu a gestora.

Comentários

Continue lendo

Acre

Câmara Itinerante realiza 1ª sessão nesta sexta-feira, 11, na Baixada da Sobral

Publicado

em

Sessão será realizada a partir das 8h no CRAS da região e busca aproximar o Legislativo da comunidade

A Câmara Municipal de Rio Branco promove, nesta sexta-feira (11), às 8h, no CRAS da Baixada da Sobral, a 1ª sessão do Programa Câmara Itinerante. A iniciativa tem como foco a aproximação entre os vereadores e a população, incentivando a escuta ativa e o diálogo sobre temas de interesse local.

Durante a sessão, moradores poderão apresentar demandas e sugestões diretamente aos parlamentares, contribuindo com o debate público e com o fortalecimento da participação cidadã nos bairros da capital.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeituras do Acre terão prazo de 90 dias para regularizar “emendas pix”, informa TCE

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) emitiu nesta quinta-feira, 10, um alerta direcionado aos 22 municípios acreanos que receberam recursos das chamadas “emendas Pix”, transferências diretas do orçamento federal, para que regularizem a situação dos planos de trabalho pendentes referentes aos exercícios de 2020 a 2023.

A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.

Segundo a Corte de Contas, as prefeituras precisam cadastrar os planos de trabalho e realizar a devida prestação de contas por meio da plataforma Transferegov, observando o prazo de 90 dias corridos a contar do dia 1º de abril de 2025, data da decisão do STF.

O descumprimento da medida poderá implicar impedimentos técnicos para novas liberações de emendas parlamentares, conforme prevê a Lei Complementar nº 210/2024. “A não prestação de contas, no prazo fixado, implicará a configuração de impedimento de ordem técnica para execução de emendas parlamentares, a teor da Lei Complementar nº 210/2024 (art. 10, incisos XXII e XXIII), sem prejuízo da necessária apuração da responsabilidade dos agentes omissos”, diz o alerta do Tribunal.

Comentários

Continue lendo