Acre
Secretário admite guerra entre facções e anuncia medidas de combate à violência no Acre
O secretário de Segurança Pública do Acre, Emylsson Farias, afirmou em entrevista à Folha do Acre que os últimos assassinatos que ocorreram no Acre estão, em sua ampla maioria, estão ligados a uma guerra travada entre facções criminosas com atuação no estado.
Admitindo pela primeira vez a expressão “facções criminosas”, que até então era usada apenas pela imprensa, Emylson anunciou que a cúpula da segurança pública desencadeará nas próximas horas uma série de ações de combate ao crime.
“Temos um planejamento em ação e também iremos desencadear outras ações nas próximas horas. Iremos combater duramente as ações criminosas de toda e qualquer espécie”, disse.
Emylson afirmou, ainda, que a cúpula da segurança já tomou medidas imediatas dentro do presídio de Rio Branco.
“Já temos presos isolados, reforçamos a segurança armada em frente aos pavilhões e nas muralhas”, disse, referindo-se ao fato de supostamente as ordens das execuções partirem de dentro do sistema prisional.
O secretário disse também que as 5 mortes ocorridas nas últimas 36 horas foram motivadas por briga por território do tráfico de drogas, e frisou que passou da hora da União fazer os investimentos necessários na área de segurança pública.
“Precisamos pensar a segurança a longo prazo, com os devidos investimentos. O que está acontecendo no Acre é a mesma coisa que acontece em outros estados onde há disputas por espaços do tráfico de drogas”, frisou.
Ao admitir que facções criminosas estão em plena atuação no Acre, Farias frisou que nunca usou a expressão para evitar promover as tais facções.
“É uma escolha minha não usar os nomes dessas facções, seja Bonde dos 13, Comando Vermelho ou PCC”, finalizou.
Fonte: afolhadoacre
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.
Comentários
Acre
Acidente entre moto e caminhonete deixa casal ferido em Sena Madureira
Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete deixou um casal ferido na tarde desta terça-feira (23), no município de Sena Madureira, no interior do Acre.
A colisão aconteceu na rua Augusto Vasconcelos, esquina com a rua Maranhão, nas proximidades da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Conforme informações preliminares apuradas no local, o condutor da caminhonete teria avançado a via preferencial e atingido a motocicleta onde o casal trafegava.
Com o impacto, o condutor da moto, identificado inicialmente apenas como professor Fábio, foi arremessado e caiu dentro de um bueiro. A passageira, sua esposa — ainda não identificada oficialmente — caiu sobre a calçada e também ficou ferida.
Vídeos enviados à reportagem registram o momento exato da colisão e o atendimento prestado às vítimas logo após o acidente.
Policiais militares do setor de trânsito estiveram no local para isolar a área e controlar o fluxo de veículos, possibilitando o trabalho da perícia. O casal foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital João Câncio Fernandes para atendimento médico.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
Comentários
Acre
Governo do Acre antecipa salário dos servidores ativos para quinta-feira (25)
Pagamento estava previsto para o dia 27; aposentados já receberam nesta terça (23). Medida busca facilitar compras de fim de ano e movimentar economia local

O crédito em conta estará disponível no próprio dia 25 para os servidores que recebem pelo Banco do Brasil. Nos demais bancos, o valor será creditado no dia seguinte, 26. Foto: cedida
O governo do Acre antecipou o pagamento dos servidores públicos ativos para esta quinta-feira (25), três dias antes da data original, que seria 27 de dezembro. A medida segue a antecipação já concedida aos aposentados, que receberam nesta terça-feira (23). A decisão foi anunciada pelas Secretarias de Administração (Sead) e da Fazenda (Sefaz).
O valor será creditado no dia 25 para quem recebe pelo Banco do Brasil. Para os demais bancos, o depósito ocorrerá na sexta-feira (26). O governador Gladson Cameli afirmou que o objetivo é ajudar os servidores a se organizarem para as compras de fim de ano e fortalecer a economia local.
— A medida ajuda os servidores a se organizarem, comprarem os presentes, honrarem seus compromissos e celebrarem este período com mais tranquilidade — disse Cameli.
Os contracheques já estão disponíveis para consulta no site contracheque.ac.gov.br, no Portal de Serviços do Estado e no aplicativo MeuAC. A antecipação deve movimentar o comércio e os serviços no estado, especialmente nos setores de alimentação, vestuário e presentes, em um período tradicionalmente movimentado pelas festas de final de ano.







Você precisa fazer login para comentar.