Acre
Secretaria de saúde de Brasiléia faz homenagem a médicos do programa mais médicos
WILIANDRO DERZE, Semcom PMB
Os servidores da secretaria municipal de saúde de Brasiléia realizaram uma homenagem aos médicos Cubanos do Programa mais médicos pelo primeiro ano de trabalho no município de Brasiléia. O prefeito Everaldo Gomes e a secretária de saúde Maria Luzia entregaram os certificados parabenizando os serviços realizados pelos profissionais.
O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura das unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.
Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social, os Governo Federal, Estadual e Municipal garantiram mais médicos para o Brasil.
Em Brasiléia os profissionais realizam os atendimentos nas unidades de saúde durante o período da manhã e no decorrer da tarde realizam visitas domiciliares aos pacientes relacionados pela equipe de saúde da família.
Para a secretária de saúde a homenagem é justa pelos esforços e o carinho que vem tratando a população durante os atendimentos.
“Os médicos cubanos estão sendo aprovados pela população que todos os dias fazem elogios aos atendimentos que recebem. Nosso sistema de saúde ampliou os atendimentos e vem conseguindo atender a demanda de forma eficiente. Isso que é mais importantes”, destacou a secretária.
O prefeito que participou do evento de homenagem aos médicos disse que o programa veio garantir um atendimento mais humanizado a população, que cobrava mais profissionais nas unidades de saúde.
“Agradecemos os serviços prestados por esses médicos cubanos que estão sempre à disposição do município para atender nossa população. Nossa gestão tem focado muito nas ações levando a saúde mais perto da população. Programas nossos como o Saúde Itinerante entre outros serviços que estão garantindo atendimentos de qualidade”, ressaltou Everaldo Gomes.
A homenagem aos médicos cubanos também foi feita por todos os servidores que trabalham diretamente com os profissionais. O que deixou alguns médicos emocionados com a atitude de reconhecimento.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.



































Você precisa fazer login para comentar.