Acre
Secretaria de Esportes constrói Campinho de futebol soçaite e beneficia centenas de jovens em Epitaciolândia
Uma medida simples, criativa e barata está beneficiando centenas de crianças, jovens e adultos em Epitaciolândia, o secretário de Esportes Rivaldo Rocha deu a idéia e o Prefeito André Hassem prontamente atendeu ao pedido, criar campinhos de futebol soçaite e quadras de vôlei na antiga pista de pouso da cidade.
No local antes funcionava uma pista de vaquejada e estava sem uso, daí a idéia de criar quadras de vôlei e campos de futebol, e deu certo, tão logo foram instaladas redes e traves os peladeiros de plantão caíram dentro, e hoje o local já se tornou em um ponto de encontro para os esportistas de fim de tarde praticar esportes e deixar a saúde em dias.
Segundo o Secretário Rivaldo Rocha, mesmo com quadras de alvenaria e grama sintética muita gente prefere os campinhos de areia, e aí ele viu naquele local um bom lugar para instalar áreas para a prática esportiva, além disso, é a quase custo zero sendo que no local já existia areia, foi preciso apenas usar uma moto niveladora para adequar o local, finalizou Rivaldo Rocha.
O Prefeito André Hassem aprovou a idéia e segundo ele outras quadras serão construídas nos bairros para garantir a todos os moradores o direito de praticar esportes.
- Campinho de Vôlei e Futebol construidos no bairro Aeroporto – Fotos: Wesley Cardoso
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale






Você precisa fazer login para comentar.