Acre
Secretaria de Educação do Acre abre processo seletivo
Da redação, com A Gazeta.net
A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE) do Acre divulgou edital para realização de processo seletivo. O processo visa selecionar 58 profissionais de nível superior e/ou médio, aptos para atuarem nas funções de professor orientador, assistente administrativo/pedagógico, educador para Acompanhamento do Acolhimento às Crianças e Monitor de Qualificação Profissional.
Os profissionais irão atender às necessidades temporárias de excepcional interesse Público do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano e Projovem Urbano Prisional. O salário é de até R$ 2.500,00 por jornada de trabalho de 20 e 40 horas semanais.
As inscrições serão realizadas gratuitamente no período de 07 a 09 de agosto de 2013, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos seguintes locais:
RIO BRANCO – Escola Heloisa Mourão Marques, situada à Rua Rio Grande do Sul, Nº 1908, Bairro: Volta
Seca, CEP: 69913-420 e na Unidade Penitenciária Dr. Francisco d’Oliveira Conde, situada à Estrada do Barro Vermelho, Km 03 – Distrito Industrial;
SENA MADUREIRA – Núcleo de Educação da SEE, situada na Avenida Avelino Chaves, Nº 690, Centro, CEP 69940-000;
EPITACIOLÂNDIA – Núcleo de Educação da SEE, situada na Avenida Santos Dumont, Nº 1180, Bairro Centro, CEP: 69934-000;
BRASILÉIA – Núcleo de Educação da SEE, situada à Rua Benjamin Constant, Nº 64, Bairro Centro, CEP: 69932-000;
TARAUACÁ – Núcleo de Educação da SEE, situada Rua Justiniano de Cerpa, S/N Centro, CEP: 69970-000.
Para efetivar inscrição o candidato deverá:
Preencher devidamente e entregar o formulário de inscrição, disponível no local da inscrição;
Entregar o Curriculum Vitae, devidamente comprovado, original e cópia autenticada dos documentos pessoais (Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoas Físicas – CPF e Comprovante de Endereço) acondicionados em envelope que deverá conter o nome do candidato, Município e cargo pleiteado;
Entregar declaração, firmada pelo candidato, disponível no local de inscrição, em que conste haver disponibilidade para ingresso no programa e para participar da formação inicial e continuada e planejamento, nos dias e horários estabelecidos pela Coordenação do Programa, inclusive aos sábados;
Entregar declaração de que não está impossibilitado para contratação, inclusive em razão de acumulação indevida de cargo ou emprego público e de demissão por atos e improbidade, comprovados por meio de sindicância e ou inquérito administrativo, na forma da Lei;
Candidatos que trabalhem no serviço público deverão apresentar declaração de seu órgão de lotação, informando que a sua participação em atividades específicas do Programa não ocasionará incompatibilidade de horário com as funções a serem desempenhadas em seu órgão ou entidade pública de lotação, nem se equiparará ao serviço de consultoria ou assistência técnica,
Seleção
O certame será composto de Análise de Curriculum Vitae, Entrevista e Formação Inicial.
A entrevista será realizada pela comissão coordenadora do processo seletivo posteriormente à análise dos currículos, nos mesmos endereços da inscrição em horários a serem divulgados no Diário Oficial do Estado e no endereço eletrônico www.see.ac.gov.br.
A data e o local do curso de formação Inicial serão oportunamente divulgados através de edital aos classificados na entrevista.
Validade
O prazo de validade do processo seletivo será de 20 meses a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
O edital está publicado no Diário Oficial do Estado do Acre, de 26 de julho de 2013, pág. 31 a 39.
Comentários
Acre
Motorista brasileiro morre em acidente no Peru e corpo segue sem identificação completa
Autoridades buscam familiares de Adelino Dias de Moura e acionam órgãos internacionais para esclarecer o caso
A Procuradoria está à procura de familiares do motorista de rebocador brasileiro Adelino Dias de Moura, que morreu na última segunda-feira após um acidente de trânsito na rodovia Arequipa-Puno, no Peru.
De acordo com as autoridades, o corpo da vítima permanece na morgue sem identificação completa. Diante da situação, a Procuradoria solicitou apoio ao Consulado Geral do Brasil no Peru, além de encaminhar pedidos de informação à SUNAT-Alfândega sobre a entrada dos veículos envolvidos no acidente no país.
As investigações também contam com o suporte da Interpol em Lima, que foi acionada para levantar dados junto às autoridades brasileiras, incluindo informações sobre a propriedade e o histórico dos veículos relacionados ao caso.
Comentários
Acre
Mulher em situação de rua fica gravemente ferida após atropelamento na Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu fraturas e foi socorrida junto com motociclista envolvida no acidente
Uma mulher em situação de rua, identificada como Jucilene de Souza Xavier, de 36 anos, ficou ferida após ser atropelada na tarde desta quarta-feira (25), na Avenida Ceará, no bairro Dom Giocondo, em Rio Branco.
Segundo informações apuradas no local, uma motociclista trafegava no sentido bairro-centro em uma moto modelo Biz, de cor preta, quando a vítima atravessou a via correndo. A condutora ainda tentou desviar, mas Jucilene acabou indo em direção à motocicleta, provocando o atropelamento.
Com a força do impacto, a mulher sofreu múltiplas escoriações, um corte na cabeça e fraturas graves, incluindo tíbia e fíbula, além de suspeita de fratura no fêmur.
A motociclista também se feriu, apresentando escoriações pelo corpo e possível luxação no tornozelo esquerdo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico. As vítimas receberam os primeiros atendimentos ainda no local e, após estabilização, foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
O Policiamento de Trânsito esteve na área, registrou o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) e realizou os procedimentos necessários para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Comentários
Acre
Prefeitura de Brasiléia capacita servidores sobre licitação, DFD e ETP
A Prefeitura de Brasiléia promove, ao longo desta semana, uma importante formação voltada à fase preparatória da licitação, com integração de ferramentas de Inteligência Artificial e foco na elaboração de documentos como DFD (Documento de Formalização de Demanda), ETP (Estudo Técnico Preliminar) e pesquisa de preços, conforme a Lei nº 14.133/2021 e o Decreto Municipal nº 88/2023.
A capacitação é realizada no Centro Cultural Sebastião Dantas, em parceria com o Instituto Gestão e Governança, conduzida pelo professor e Superintendente do Ministério da Gestão no Acre Sender Sil, pós-graduado em Administração e especialista em negociação coletiva e desenvolvimento da gestão estratégica.
Sender Sil destacou a relevância da formação para a modernização da gestão pública. “A nova Lei de Licitações exige planejamento, técnica e estratégia. A utilização da Inteligência Artificial nesse processo potencializa a eficiência e a qualidade das contratações públicas, trazendo mais segurança jurídica e melhores resultados para a administração”, afirmou.
O prefeito Carlinhos do Pelado fez questão de enfatizar a importância da qualificação contínua dos servidores. “Estamos investindo na modernização da gestão pública, garantindo mais eficiência, transparência e segurança nos processos licitatórios”, pontuou.
A agente de contratação Thaísa Monteiro ressaltou o impacto prático da formação. “A utilização da Inteligência Artificial aliada ao conhecimento técnico e conforte a Lei nº 14.133/2021
fortalece nosso trabalho e contribui diretamente para processos mais ágeis e assertivos”, disse.
O secretário municipal de Saúde, Francelio Barbosa, também abordou a relevância da iniciativa. “Capacitar nossas equipes é essencial para garantir que os recursos públicos sejam aplicados com responsabilidade e eficiência”, declarou.
Para Social, Suly, secretária de assistência social, essa capacitação alem de qualidade aos serviços municipais, promove a integração entre as secretarias. “Esse momento fortalece o trabalho em equipe e prepara nossos profissionais para os desafios da atual legislação”, pontuou.
Participaram da formação servidores de todas as áreas da administração municipal, incluindo equipe de planejamento, pregoeiro, agente de contratação, membros da comissão de licitação, analistas de compras, fiscais e gestores de contratos, além de pontos focais estratégicos de cada secretaria.
A programação teve início na última segunda-feira (23), e se encerra nesta sexta-feira (27), consolidando mais uma etapa de fortalecimento da gestão pública no município.






Você precisa fazer login para comentar.