Acre
Secretaria de Agricultura intensifica ações para a zona rural de Brasileia.
A Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Agricultura, tem feito todo um planejamento no sentido de melhorar as condições de vida e de acesso dos trabalhadores rurais, que vivem tanto as margens da BR, quanto nos seringais mais distantes.
Neste sentido, na quarta-feira, 3, a Prefeita Fernanda Hassem, acompanhada do Secretário de Agricultura Antônio Francisco, vereador Rosildo Rodrigues e representando o Sindicato dos Trabalhadores rurais, Catarina Moreira, estiveram em Rio Branco em uma extensa agenda junto ao Deracre e INCRA, para fechar parcerias e começar os trabalhos de melhorias de ramais de Brasiléia, que possui uma malha viária de mais de 1.400 quilômetros.
Diante destas parcerias, será feito até o final de maio um encontro com lideranças rurais, para dar início aos trabalhos em diversos ramais de Brasiléia. Neste encontro, a Secretaria de Agricultura vai apresentar o planejamento do que será possível realizar neste ano de 2017, e junto com os produtores rurais estará definindo estratégias e as prioridades para melhoria.
Mesmo no período de inverno e com pouco maquinário, a Secretaria vem realizando melhorias em trechos críticos e pontes, para que os moradores não ficassem isolados. Além destas melhorias, a secretaria vem fazendo també, a colheita do milho, e até o momento já foram colhidas 120 toneladas do grão. Na próxima semana, será feito a colheita da produção ao longo da BR, onde se concentra a maior produção de milho, a colheita será realizada em parceria com a SEAPROF.
“A Prefeita Fernanda Hassem, tem pedido atenção especial para a zona rural e agora com o início de verão vamos sentar com os moradores e discutir juntos o que será feito neste ano para ajudar os produtores e diremos o que será possível, ouviremos a comunidade e iremos tirar os encaminhamentos. Agora vamos está colhendo o milho das margens da BR para que os produtores não tenham prejuízo”, disse o Secretário de Agricultura, Antônio Francisco.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.





Você precisa fazer login para comentar.