Acre
Sebastião Viana vai para Israel com comitiva de empresários e deputados
O governador Sebastião Viana vai liderar uma comitiva de empresários e membros do primeiro escalão do Palácio Rio Branco e deputados estaduais para Israel, no Oriente Médio. A informação que vinha sendo guardada a sete chaves – principalmente por causa da greve dos professores – vazou através de deputados da base no salão azul da Assembleia Legislativa do Acre nesta quinta-feira (13). A assessoria de imprensa do governo confirmou a informação.
A notícia caiu como uma bomba dentro do movimento grevista que está acampado no parlamento esperando por um acordo há quase 60 dias. A informação de que esposas de empresários e esposas de deputados estariam inseridas na comitiva inflamou ainda mais os ânimos na Casa do Povo. A viagem confirmada para acontecer em setembro deste ano está sendo chamada como “Trem da Alegria”.
“Com certeza essa comitiva não vai sair do Acre para mediar conflitos entre Israel e a Palestina”, comentou a deputada Eliane Sinhasique que se manifestou contra a viagem.
O Palácio Rio Branco apressou-se para informar que as despesas da comitiva serão custeadas através de um convênio – de nome não informado – destinado ao fortalecimento da cadeia sustentável. Ainda de acordo a assessoria, o convite para o governador Sebastião Viana foi feito no ano passado, pelo ex-ministro da Pesca, Marcelo Crivella.
Em 2012, estando ministro da Pesca, Marcelo Crivella visitou a Zona de Processamento de Exportação, em Rio Branco, onde se localiza o Complexo de Piscicultura do Acre e as áreas de produção de alevinos do estado.
“O governador decidiu ir somente esse ano em que o Complexo de Piscicultura está consolidado” acrescentou a assessoria de imprensa do governador.
Israel é referência mundial na produção de pescado. O Palácio Rio Branco acredita que pode transferir tecnologias para o Acre e ajudar o estado se tornar um grande produtor mundial.
Comentários
Acre
Agenda SMCCI – 12 de fevereiro de 2026
<p>The post Agenda SMCCI – 12 de fevereiro de 2026 first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>
Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO
Comentários
Acre
TJAC funcionará em regime de plantão durante o Carnaval

FOTO: ASCOM
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) funcionará em regime de plantão entre segunda e quarta-feira, 16 a 18 de fevereiro, em razão do feriado de Carnaval. Nesse período, não haverá atendimento presencial nas unidades do Judiciário, sendo analisadas apenas medidas consideradas urgentes.
De acordo com TJAC, com a suspensão das atividades regulares, os prazos processuais ficam interrompidos e voltam a correr após o período de plantão. No site do TJAC está disponível a lista com as servidoras e os servidores designados para atuar nesses dias.
Também haverá plantão com suporte na área tecnológica em caso de intercorrências nos sistemas de tramitação de processos.
Durante o plantão judiciário poderão ser apreciados pedidos de liminar em mandados de segurança e habeas corpus, solicitações de liberdade provisória, sustação de ordem de prisão, entre outras medidas que demandem urgência.
Os atendimentos presenciais serão retomados na quinta-feira, 19, das 7h às 14h.
Com informações do TJAC
Comentários
Acre
Prefeitura realiza operação “De Volta para Casa” e encerra assistência às famílias atingidas por enxurradas em Rio Branco
Ação da Defesa Civil marca fim do acompanhamento emergencial após cheia do Rio Acre; órgão alerta para risco de novos eventos no período chuvoso

Foto: Defesa Civil Municipal
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Defesa Civil Municipal, realiza nesta quinta-feira, 12, a operação “De Volta para Casa”, destinada às famílias que haviam sido deslocadas para residências de parentes ou amigos em razão das enxurradas e do transbordamento do Rio Acre.
De acordo com o município, a ação foi concentrada exclusivamente nesta data por questões logísticas. Com isso, a Defesa Civil conclui o ciclo de acompanhamento e apoio prestado às famílias atingidas pelos eventos climáticos recentes na capital.
A operação marca o encerramento da assistência emergencial iniciada após a elevação do nível do Rio Acre e os registros de enxurradas em diferentes bairros da cidade. Durante o período crítico, equipes atuaram no monitoramento de áreas de risco, no suporte às famílias desalojadas e na prestação de auxílio humanitário.
Apesar da finalização desta etapa, a Defesa Civil alerta que o risco de novos transbordamentos ou enxurradas permanece, especialmente diante das condições climáticas típicas do período chuvoso.


Você precisa fazer login para comentar.