Acre
Sebastião Viana diz que Delúbio, José Dirceu e Genoino “nunca roubaram um real de ninguém”
Durante evento do PT, na manhã deste sábado, na Secretaria de Educação, o governador Sebastião Viana fez um discurso em defesa de seus companheiros José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares, todos presos no mês passado pela Polícia Federal a mando do STF no processo do mensalão, um esquema que desviou milhões dos cofres públicos.
A defesa de Sebastião foi acompanhada de ataques “a setores da mídia nacional”, que segundo ele mancham a honra de políticos. Sebastião Viana chegou a afirmar que os mensaleiros são “pessoas sagradas dada as responsabilidades éticas e dos valores.”
O discurso do governador teve como pano de fundo o chamado pacto das gerações. “Hoje nós temos o desafio de traduzir o sentimento de um estado que tem a presença de jovens muito grande. Como que nós vamos sintonizar nossa freqüência de sonhos, ideais ideológicos com essa juventude que ta aí.
Essa juventude é vítima de setores da mídia nacional que apontam sempre a corrosão da imagem do político brasileiro, que destrói biografias, que destrói pessoas que são sagradas dada as responsabilidades éticas e dos valores, a exemplo de um José Genoino, companheiro do PT que merece toda honra. O respeito que nós temos que ter com companheiros como o Delúbio e o Zé Dirceu que nunca roubaram um real de ninguém. Se cometeram foi um erro que todo partido cometeu na democracia brasileira”, completou o governador.
Neste sábado, os petistas empossaram o novo presidente do partido, o cientista político Ermicio Sena, que assumiu o PT no lugar de Leonardo de Brito.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.

Você precisa fazer login para comentar.