Saúde de Sebastião: Em pleno carnaval, fronteira fica sem ambulância para resgates

Neri foi atingido no abdômen por arma branca (faca) no final da festa deste domingo – Foto/captura

Alexandre Lima

Apesar das várias denuncias, a Secretaria de Saúde, de Segurança e direção do SAMU, sequer tomaram providencias em relação a questão das ambulâncias que foram levadas para a capital, distante 240km, para possíveis consertos.

Os problemas, principalmente por parte dos Bombeiros que ainda estão sem veículo e desta vez, é a Unidade Regional de Pronto Atendimento – URPA, da cidade de Epitaciolândia, que está sem carro para realização de resgate de vítima e transporte de pacientes.

O descaso por parte do governo do Acre, chega ao ponto de disponibilizar uma única ambulância ao hospital regional Raimundo Chaar em Brasiléia. Esta que chega a dar até três viagens por dia à Capital, deixando duas cidades sem ambulância.

Senhora quebrou a bacia após um acidente e foi socorrida também na carroceria de uma pick-up por falta de ambulância – Foto/captura

Segundo a assessoria da Sesacre, o governo irá disponibilizar 12 veículos aos hospitais do Estado, com a intenção de desafogar os trabalhos do SAMU. Também é avisado diariamente por meios de comunicação comunicando que este problema irá acabar quando o novo hospital que não tem data marcada, for inaugurado.

Em duas ocasiões, as pessoas feridas tiveram que ser transportadas para o hospital encima da carroceria da pick-up dos Bombeiros, que também ficando sem material para os primeiros socorros. O primeiro episódio aconteceu por volta 3h00 desta segunda-feira, dia 16, já no término da festa carnavalesca.

Uma briga generalizada entre arruaceiros, resultou em tentativa de homicídio por arma branca (faca). Neri Pinto da Silva (23), foi ferido no abdômen e depois socorrido por homens do Bombeiro. Mais uma vez, o transporte foi realizado encima da pick-up.

Neri foi medicado, ficou em observação e não corria risco de morte. Já no período da tarde desta segunda-feira, dia 16, uma senhora moradora do Bairro Ferreira Silva, caiu e fraturou a bacia. Sem ambulâncias na fronteira, foi disponibilizado uma maca e a mesma levada numa camionete particular para o hospital onde recebeu os primeiros socorros.

As imagens cedidas falam por si. Veja vídeo reportagem abaixo.

Bombeiros vem trabalhando sem ambulância a dias.

Senhora no momento de sua chegada no hospital de Brasiléia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima