Acre
São Sebastião: Epitaciolândia comemora dia de seu padroeiro com extensa programação
Alexandre Lima
A Paroquia São Sebastião, localizada na cidade de Epitaciolândia, na fronteira do Acre, foi um dos municípios do Estado que realizaram os festejos para comemorar o dia do seu padroeiro, o Santo que leva o nome da igreja.
Com uma grande programação, onde contou com o apoio da Prefeitura e outros apoiadores, foi possível receber um grande número de fieis e devotos de São Sebastião, além de Epitaciolândia, foi possível perceber a presença de bolivianos, acreanos de Brasiléia e da cidade de Assis Brasil.
A missa campal realizada no salão da Igreja, onde foi montada uma grande estrutura onde foi oferecido comidas típicas, bebidas não alcoólicas, além de realizações de bingos afim de arrecadas fundos para a Paróquia.
Padre Mizael, destacou a importância do evento junto aos fieis e devotos de São Sebastião, que participaram e se fizeram presentes durante a programa oferecida na semana e vieram participar da tradicional procissão.
Neste ano, a procissão foi agraciada com uma tarde ensolarada, diferentes de anos passados, onde os fieis vinham agradecer e pagar promessas em dias de chuva. A programação da Paróquia ainda continuará por este final de semana.
Veja entrevista com o Padre Mizael.
- DCIM101GOPRO
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.



























Você precisa fazer login para comentar.