Cotidiano
São Paulo vence Nacional e se garante nas quartas da Libertadores
Tricolor Paulista construiu vantagem de dois gols com atuação sólida no MorumBis e aguarda Botafogo na próxima fase

MorumBis lotado deve ajudar São Paulo contra o Nacional – Divulgação / São Paulo
Com Placar
O São Paulo venceu o Nacional do Uruguai por 2 a 0, nesta quinta-feira, 22, no MorumBis, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A vitória construída com gols de Damián Bobadilla e Jonathan Calleri classificou o Tricolor para as quartas de final da competição.
Após empate sem gols na ida, em Montevidéu, o resultado manteve vivo o sonho do tetracampeonato da competição. Na próxima fase, o São Paulo enfrenta o Botafogo, sendo o primeiro jogo com mando botafoguense e o segundo na casa são-paulina.
Empurrado por 60.032 torcedores, o Tricolor não teve o jogo sob seu controle durante todo o tempo e pecou com erros de passe nos primeiros minutos. No entanto, passado o nervosismo, o time da casa passou a chegar, como quando Luciano tentou voleio e arrancou suspiros do estádio.
Melhor em campo, o São Paulo abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Em uma boa troca de passes, Calleri fez o pivô para Bobadilla, que conduziu e finalizou forte, da entrada da área, balançando as redes.
Embalado, o Tricolor quase ampliou ainda na etapa inicial. Muito influente, Calleri finalizou rasteiro, parando no goleiro Luis Mejía. Na sequência, Lucas tabelou com Luciano e arriscou de fora, também parando no arqueiro.
Já no segundo tempo, logo aos 2 minutos, o São Paulo aumentou a vantagem, com assistência de Wellington Rato para Calleri testar para o fundo das redes. Após o gol, uma confusão entre a torcida do Nacional e a Polícia Militar paralisou o jogo por alguns minutos.
O Ciclón, com o resultado negativo, mudou a postura e passou a atacar mais. Com o relógio marcando 26 minutos do tempo final, Mauricio Pereyra assustou o MorumBis, acertando a trave. Como resposta, o Tricolor chegou com Rato, que bateu com a direita em cima de Mejía.
Não demorou muito para o Nacional chegar mais uma vez. Aos 26 minutos da segunda etapa, Diego Herazo recebeu na área e finalizou por cima. Logo depois, Nico López cobrou falta com precisão e parou em importante defesa de Rafael.
Classificado na Libertadores, o São Paulo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil. Neste domingo, 25, o Tricolor enfrenta o Vitória, pelo Brasileirão.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.