fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

São Paulo vence Nacional e se garante nas quartas da Libertadores

Publicado

em

Tricolor Paulista construiu vantagem de dois gols com atuação sólida no MorumBis e aguarda Botafogo na próxima fase

MorumBis lotado deve ajudar São Paulo contra o Nacional – Divulgação / São Paulo

Com Placar

O São Paulo venceu o Nacional do Uruguai por 2 a 0, nesta quinta-feira, 22, no MorumBis, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A vitória construída com gols de Damián Bobadilla e Jonathan Calleri classificou o Tricolor para as quartas de final da competição.

Após empate sem gols na ida, em Montevidéu, o resultado manteve vivo o sonho do tetracampeonato da competição. Na próxima fase, o São Paulo enfrenta o Botafogo, sendo o primeiro jogo com mando botafoguense e o segundo na casa são-paulina.

Empurrado por 60.032 torcedores, o Tricolor não teve o jogo sob seu controle durante todo o tempo e pecou com erros de passe nos primeiros minutos. No entanto, passado o nervosismo, o time da casa passou a chegar, como quando Luciano tentou voleio e arrancou suspiros do estádio.

Melhor em campo, o São Paulo abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Em uma boa troca de passes, Calleri fez o pivô para Bobadilla, que conduziu e finalizou forte, da entrada da área, balançando as redes.

Embalado, o Tricolor quase ampliou ainda na etapa inicial. Muito influente, Calleri finalizou rasteiro, parando no goleiro Luis Mejía. Na sequência, Lucas tabelou com Luciano e arriscou de fora, também parando no arqueiro.

Já no segundo tempo, logo aos 2 minutos, o São Paulo aumentou a vantagem, com assistência de Wellington Rato para Calleri testar para o fundo das redes. Após o gol, uma confusão entre a torcida do Nacional e a Polícia Militar paralisou o jogo por alguns minutos.

O Ciclón, com o resultado negativo, mudou a postura e passou a atacar mais. Com o relógio marcando 26 minutos do tempo final, Mauricio Pereyra assustou o MorumBis, acertando a trave. Como resposta, o Tricolor chegou com Rato, que bateu com a direita em cima de Mejía.

Não demorou muito para o Nacional chegar mais uma vez. Aos 26 minutos da segunda etapa, Diego Herazo recebeu na área e finalizou por cima. Logo depois, Nico López cobrou falta com precisão e parou em importante defesa de Rafael.

Classificado na Libertadores, o São Paulo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil. Neste domingo, 25, o Tricolor enfrenta o Vitória, pelo Brasileirão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Copinha Arasuper terá duelos finais em todas as categorias

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Lukinhas é uma peça importante no Rei Artur na luta pelo título

A 10ª edição da Copinha Arasuper de Futsal terá nesta terça, 15, a partir das 18 horas, no ginásio do Sesc, os duelos finais nas categorias Sub-10, 12 e 14.

Cruz Azul e Furacão do Norte abrem a programação com a disputa no Sub-14. Escola do Galvez e Furacão do Norte decidem o título no Sub-12 e na final do Sub-10, o Rei Artur joga contra o Santa Cruz.

Artilheiros do torneio

Lukinhas, do Rei Artur, é o artilheiro com 22 gols. Edson Lucas, do Santa Cruz, lidera a artilharia do Sub-12 assinalando 11 gols e Nicolas, do Bangu, é o maior goleador do Sub-14 marcando 9 gols.

Premiação definida

A Copinha Arasuper vai distribuir R$ 9 mil reais em premiação e mais troféus e medalhas.

Arbitragem definida

Fábio Santos e Antônio Marivaldo serão os árbitros das finais da Copinha.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vila da Amizade bate o Fluminense da Bahia e conquista vaga na Super Taça

Publicado

em

Foto PHD: Vila da Amizade segue na disputa do título da competição

O time da Vila da Amizade derrotou o Fluminense da Bahia por 5 a 1 nessa segunda, 14, no ginásio Álvaro Dantas, e conquistou uma vaga na segunda fase da Super Taça Acreana de Futsal.

Nas outras partidas da rodada, o Santinha bateu o Invictus por 3 a 2 e a Vila do Fuxico bateu o Lyon por 2 a 0, nas penalidades, após um empate por 3 a 3 no tempo normal.

No CIEC

Nos jogos disputados no CIEC, da Estação, os resultados foram: Acadêmica 4 x 3 Granada, Vila Acre 6 x 3 Fulham A e Fulham C 2 x 1 Santinha.

Próximos jogos

Cafu Auto Peças x Amigos do Doka

Fulham B x Amigos do Aníbal

P.F.C x Acre Esporte

Na quarta, 16, a partir das 18h45, no ginásio Álvaro Dantas

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Super Taça vai ter 5 partidas no CIEC e Álvaro Dantas pelo feminino

Publicado

em

Foto Clemerson Ribeiro: Super Taça tem uma rodada com a promessa de jogos equilibrados

A fase de classificação da Super Taça de Futsal, no feminino, terá cinco partidas nesta terça, 15, a partir das 18h45, no CIEC, da Estação, e no ginásio Álvaro Dantas.

“A fórmula de disputa do feminino é diferente. As equipes foram divididas em grupos e os dois primeiros classificados de cada chave avançam para a segunda fase”, explicou Marcelo Fontenele.

Jogos da rodada

Futuro Real x Bujari

Real Sociedade x Bujari

Borussia x Glória

No CIEC

Base da Assermurb x Arsenal

Assermurb x Veneza

No Álvaro Dantas

 

Comentários

Continue lendo