Conecte-se conosco

Cotidiano

São Paulo reverte o placar, vence o San Lorenzo e se classifica na Sul-Americana

Publicado

em

Calleri e Nestor foram grandes destaques da partida (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP)

Tricolor Paulista venceu com gols de Calleri e Luciano e carimbou a vaga nas quartas; veja os melhores momentos

Precisando vencer o San Lorenzo após ter sido derrotado no jogo de ida por 1 a 0, o São Paulo recebeu os argentinos nesta quinta-feira (10), no estádio do Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas da Sul-Americana. Com gols de Calleri e Luciano, o Tricolor reverteu o placar e venceu por 2 a 0.

Com isso, o Tricolor avança para a próxima fase e agora enfrentará o vencedor de LDU e Ñublense, que se enfrentam nesta quinta-feira (10).

Jogo disputado, e São Paulo abre o placar

Precisando buscar o placar, o São Paulo partiu para cima do San Lorenzo e dominou os primeiros minutos de jogo, criando muitas oportunidades; no entanto os argentinos conseguiam evitar o gol adversário.

Com o passar dos minutos, o Tricolor foi deixando espaços, e o San Lorenzo aproveitou para crescer no jogo. Em um momento de distração, o time argentino mandou uma bomba na trave de Rafael. Após o susto, o São Paulo acordou e teve ótimas chances de abrir o placar, mas o gol foi sair apenas aos 44 minutos, quando Calleri aproveitou cobrança de falta e cabeceou para as redes.

Luciano marca o segundo e garante a classificação do Tricolor Paulista

O São Paulo seguiu pressionando nos 45 minutos finais em busca de marcar mais um gol, com o intuito de evitar os pênaltis. Logo no início, Caio Paulista sentiu o posterior da coxa e pediu para ser substituído, o que obrigou Dorival a mudar de estratégia.

Aos 22′, Luciano recebeu belíssimo passe de Rodrigo Nestor e, livre dentro da área, completou para marcar o segundo do Tricolor. O lance foi analisado pelo VAR por uma suposta posição de impedimento do camisa 10, mas foi validado.

Atrás no placar, o time argentino precisou sair para jogo, e por isso Insua fez algumas substituições na equipe. No entanto, não conseguiu ser efetivo e acabou sendo eliminado pelo São Paulo na Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 0 San Lorenzo
Local:
estádio do Morumbi – São Paulo – SP
Data e hora: quinta-feira (10), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Martín Soppi e Andrés Nievas (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Michel Araújo, Luciano, Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor (São Paulo); Bareiro, Pérez, Giay, Hernández (San Lorenzo)

Cartão vermelho: Rúben Insúa (San Lorenzo)
Gols: Calleri aos 44’/1°T, Luciano aos 21’/2°T (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Welington Rato (Juan), Rodrigo Nestor (Michel Araújo), Alisson (Gabriel Neves), Luciano (Diego Costa) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

SAN LORENZO: Batalla; Rafael Pérez, Campi e Gastón Hernández; Giay; Jalil Eliás, Carlos Sánchez (Maroni), Leguizamón (Blandi), Nahuel Barrios e Braida (Meli); Barreiro. Técnico: Rubén Insua.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Sexta-feira será de tempo instável e alta probabilidade de chuva em todo o Acre

Publicado

em

Previsão indica pancadas fortes, elevada umidade e risco de temporais isolados em diversas regiões do estado

O tempo permanece instável nesta sexta-feira (13) em todo o Acre, com previsão de chuvas a qualquer hora do dia, que podem ser fortes em diversas áreas. As informações são do portal O Tempo Aqui, que aponta elevada umidade do ar e condições favoráveis para temporais isolados.


🌧️ Leste e sul do estado

Nas microrregiões de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, o tempo segue instável, com chuvas a qualquer momento e alta probabilidade de precipitações intensas. A chance de temporais é considerada média.

A umidade relativa do ar mínima varia entre 70% e 80% durante a tarde, enquanto a máxima pode atingir entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos sopram fracos, predominantemente do noroeste, com variações do norte e oeste. A probabilidade de ventos fortes é baixa.


🌦️ Centro e oeste do estado

Nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, a previsão também indica tempo instável, com chuvas que podem ser intensas. A probabilidade de chuvas fortes é alta e a de temporais é média.

A umidade mínima varia entre 65% e 75% à tarde, e a máxima entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos são fracos, vindos do norte, com variações de noroeste e nordeste.


🌡️ Temperaturas por região

• Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 21°C e 23°C; máximas entre 27°C e 29°C.
• Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil: mínimas entre 21°C e 23°C; máximas entre 26°C e 28°C.
• Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 21°C e 23°C; máximas entre 26°C e 28°C.
• Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 27°C e 29°C.
• Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 29°C e 31°C.
• Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 28°C e 30°C.
• Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 29°C e 31°C.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação Aquática oficializa calendário da temporada de 2026

Publicado

em

Foto FAEA: Estadual começa no dia 28 de março na piscina da AABB

A Federação Aquática do Estado do Acre(FAEA) oficializou o calendário de competições de 2026. A primeira etapa do Campeonato Estadual de Natação abre a temporada no dia 28 de março, na piscina da AABB.

“Teremos nove eventos durante o ano e esse é um número considerável. Os técnicos das equipes participaram da elaboração do calendário e isso foi importante”, declarou o presidente da FAEA, professor Ricardo Sampaio.

Torneios fora 

Os nadadores acreanos deverão disputar a Copa Bolpebra em Porto Maldonado, no Peru, Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Copa Rondônia.

“Não programamos a Copa Norte e Campeonato Brasileiro porque a participação necessita de índices e também de patrocínio. Vamos ter um ano bem movimentado”, avaliou o presidente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Delegação do Guaporé chega no domingo e visa duelo na Copa do Brasil

Publicado

em

Foto PHD: Márcio Parreiras espera um duelo equilibrado na Arena

A delegação do Guaporé, de Rondônia, desembarca em Rio Branco no domingo, 15, e na quarta, 18, enfrenta o Galvez pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será disputado, a partir das 19 horas, na Arena da Floresta, e quem vencer garante uma vaga na segunda fase do torneio nacional.

“Sabemos da qualidade do Galvez, mas estamos em um bom momento. O futebol de Rondônia aposta na força e o acreano é mais técnico, vamos ter uma grande partida”, avaliou o técnico do Guaporé, Márcio Parreiras.

Joga no sábado

O Guaporé enfrenta o União Cacoalense, em Cacoal, no sábado, 14, fora de casa.

“Conseguimos uma vitória diante do Barcelona e vamos para mais uma partida difícil. A meta é realizar um grande jogo fora de casa”, declarou o treinador.

Comentários

Continue lendo