Cotidiano
São Paulo reverte o placar, vence o San Lorenzo e se classifica na Sul-Americana

Calleri e Nestor foram grandes destaques da partida (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP)
Tricolor Paulista venceu com gols de Calleri e Luciano e carimbou a vaga nas quartas; veja os melhores momentos
Precisando vencer o San Lorenzo após ter sido derrotado no jogo de ida por 1 a 0, o São Paulo recebeu os argentinos nesta quinta-feira (10), no estádio do Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas da Sul-Americana. Com gols de Calleri e Luciano, o Tricolor reverteu o placar e venceu por 2 a 0.
Com isso, o Tricolor avança para a próxima fase e agora enfrentará o vencedor de LDU e Ñublense, que se enfrentam nesta quinta-feira (10).
Jogo disputado, e São Paulo abre o placar
Precisando buscar o placar, o São Paulo partiu para cima do San Lorenzo e dominou os primeiros minutos de jogo, criando muitas oportunidades; no entanto os argentinos conseguiam evitar o gol adversário.
Com o passar dos minutos, o Tricolor foi deixando espaços, e o San Lorenzo aproveitou para crescer no jogo. Em um momento de distração, o time argentino mandou uma bomba na trave de Rafael. Após o susto, o São Paulo acordou e teve ótimas chances de abrir o placar, mas o gol foi sair apenas aos 44 minutos, quando Calleri aproveitou cobrança de falta e cabeceou para as redes.
Luciano marca o segundo e garante a classificação do Tricolor Paulista
O São Paulo seguiu pressionando nos 45 minutos finais em busca de marcar mais um gol, com o intuito de evitar os pênaltis. Logo no início, Caio Paulista sentiu o posterior da coxa e pediu para ser substituído, o que obrigou Dorival a mudar de estratégia.
Aos 22′, Luciano recebeu belíssimo passe de Rodrigo Nestor e, livre dentro da área, completou para marcar o segundo do Tricolor. O lance foi analisado pelo VAR por uma suposta posição de impedimento do camisa 10, mas foi validado.
Atrás no placar, o time argentino precisou sair para jogo, e por isso Insua fez algumas substituições na equipe. No entanto, não conseguiu ser efetivo e acabou sendo eliminado pelo São Paulo na Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2 x 0 San Lorenzo
Local: estádio do Morumbi – São Paulo – SP
Data e hora: quinta-feira (10), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Martín Soppi e Andrés Nievas (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Michel Araújo, Luciano, Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor (São Paulo); Bareiro, Pérez, Giay, Hernández (San Lorenzo)
Cartão vermelho: Rúben Insúa (San Lorenzo)
Gols: Calleri aos 44’/1°T, Luciano aos 21’/2°T (São Paulo)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Welington Rato (Juan), Rodrigo Nestor (Michel Araújo), Alisson (Gabriel Neves), Luciano (Diego Costa) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
SAN LORENZO: Batalla; Rafael Pérez, Campi e Gastón Hernández; Giay; Jalil Eliás, Carlos Sánchez (Maroni), Leguizamón (Blandi), Nahuel Barrios e Braida (Meli); Barreiro. Técnico: Rubén Insua.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.