Cotidiano
São Paulo chega a acordo para contratar Marcos Guilherme
Atacante é esperado nos próximos dias no CT da Barra Funda para exames e assinaturas
O São Paulo chegou a um acordo para a contratação de Marcos Guilherme. O atacante rescindiu seu contrato com o Internacional e ficou livre para assinar com qualquer clube.
Necessitando de um jogador velocista para o ataque, o Tricolor intensificou conversas na semana passada e, rapidamente, conseguiu chegar a um desfecho. O contrato deve ser, inicialmente, de um ano, que pode ser estendido ao fim do período.
Marcos Guilherme está com Covid-19 e aguarda um teste negativo para comparecer ao CT nos próximos dias, fazer os exames e realizar as assinaturas necessárias.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/10/28/rib5395.jpg)
Marcos Guilherme em partida pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Um ponto que contou a favor para o negócio acontecer foi o desejo do próprio Marcos Guilherme. Após sua primeira passagem pelo São Paulo, em 2017, o jogador se identificou com o clube e nunca escondeu o desejo de retornar.
No período de um ano em que vestiu a camisa do Tricolor o atacante disputou 49 jogos e fez nove gols.
O técnico Rogério Ceni também foi consultado e deu aval para a contratação do jogador, embora não tenha trabalhado com o jogador em 2017. Marcos Guilherme chegou ao clube semanas depois da demissão do treinador.
Com a saída de Marquinhos, vendido ao Arsenal-ING, e a grave lesão de Caio, que só volta em 2023, Rogério Ceni não conta com nenhum atacante de velocidade pelas pontas.
A lacuna já havia sido exposta pelo treinador desde o início do ano, quando o clube se movimentou e tentou as contratações de nomes como Soteldo, ex-Santos, e Douglas Costa, ex-Grêmio.
Comentários
Cotidiano
Seleção brasileira: Carlo Ancelotti planeja mudanças contra a Croácia
A seleção brasileira deu início a um planejamento um dia depois da derrota por 2 a 1 para a França, em Boston. O elenco comandado por Carlo Ancelotti teve uma sexta-feira (27) de recuperação em Orlando e realizou trabalho regenerativo na academia do Four Seasons Resort, onde a delegação está concentrada nos Estados Unidos. A atividade foi voltada à recuperação física dos atletas, com foco na preparação para o próximo compromisso.
De olho no confronto diante da Croácia, marcado para terça-feira (31), também em Orlando, a comissão técnica deve promover mudanças na equipe. O atacante Raphinha, do Barcelona, foi cortado após apresentar um desconforto muscular. Ele foi substituído no intervalo da partida contra a França. Com isso, Luiz Henrique, ex-Botafogo e atualmente no Zenit, surge como principal opção. Ele foi peça importante na melhora de rendimento da equipe. Outra baixa é Wesley, que sentiu dores na região posterior da coxa direita, e também foi desconvocado.
Além disso, o treinador pode mexer no setor defensivo, enquanto Endrick aparece como candidato a ganhar uma oportunidade entre os titulares no ataque.
Outra novidade é a chegada do zagueiro Vitor Reis, do Girona, convocado após a derrota para a França. O ex-Palmeiras está entre os cinco jogadores brasileiros mais valiosos da La Liga, e é o único zagueiro na parte mais alta da lista — espaço historicamente dominado por jogadores de ataque.
O duelo contra a Croácia será o último compromisso antes da convocação final para a Copa do Mundo, o que aumenta a importância dos ajustes e das observações por parte da comissão técnica.
Comentários
Cotidiano
Assermurb derrota Real Sociedade e conquista o Rainhas da Bola
A Assermurb venceu o Real Sociedade por 4 a 2 neste domingo, 29, na quadra do Instituto Lourenço Filho e conquistou o título do Rainhas da Bola de Futsal. O destaque da partida foi a ala Iza, autora de 3 gols para garantir a taça.
Bom torneio
O coordenador do Rainhas da Bola, professor Marcelo Fontenele, avaliou de maneira positiva a realização do torneio.
“Fizemos uma competição curta, mas com equipes de qualidade. Vamos começar a pensar em ampliar a competição para a próxima temporada”, declarou Marcelo Fontenele.
Comentários
Cotidiano
Galvez é goleado pelo Porto Velho e segue sem vitória na Copa Verde
O Galvez foi goleado pelo Porto Velho por 4 a 0 neste domingo, 29, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, Rondônia, pela segunda rodada da fase de classificação da Copa Verde. Jeferson, Tcharles, Douglas e Samuel Lima marcaram os gols da Locomotiva.
9 gols em dois jogos
O Galvez conseguiu levar 9 gols em dois jogos e a diretoria começa a pensar em reforços para a sequência da temporada de 2026. Contudo, os atletas devem ser contratados no mercado acreano por causa da limitação orçamentária.
Próxima partida
A próxima partida do Galvez na Copa Verde será contra o Águia, em Marabá, no Pará. A partida será realizada no Zinho Oliveira no dia 7 de abril.
