fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Santos vence o Vasco em São Januário e sobe na tabela do Brasileirão

Publicado

em

Disputa de bola em Vasco x Santos pelo Brasileirão
(Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Peixe contou com gol de Deivid, joia da base, para vencer por 1 a 0 em São Januário; Cruzmaltino chega a cinco jogos sem vencer

Visitando o Vasco, o Santos conquistou sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, neste domingo (14). Com gol de Deivid, prata da casa, no primeiro tempo, o Peixe demonstrou capacidade defensiva para segurar o 1 a 0 durante mais de 70 minutos se somados tempo regulamentar e acréscimos.

Com o resultado em São Januário, o Santos chega a dez pontos e sobe para a quinta posição, logo atrás do pelotão dos líderes, que tem Botafogo (15 pontos), Palmeiras (14) e Fluminense (13). O Cruzmaltino segue com seis pontos e cai para a 15ª posição, dois pontos acima da zona de rebaixamento.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando recebe o Bahia, na Vila Belmiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco joga só no sábado (20), quando visita o São Paulo pelo Brasileirão.

Embalado pela boa vitória na última rodada, o Santos abriu o placar aos 28 minutos, com boa jogada coletiva. Lucas Lima tabelou com Lucas Braga na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Deivid, que finalizou de chapa, no canto esquerdo de Léo Jardim.

Em desvantagem, o Vasco voltou com uma mudança de formação para o segundo tempo. Mauricio Barbieri tirou Galarza e colocou Alex Teixeira, no intervalo, buscando um time mais ofensivo. Mais tarde, Erick Marcus e Orellano entraram no lugar de Gabriel Pec e Barros.

Aos 18 minutos, Alex Teixeira chegou perto de empatar, mas parou em João Paulo. O camisa 7 cabeceou na pequena área, mas o goleiro santista fez uma grande defesa de mão trocada e manteve o Peixe na frente.

Conforme o jogo se aproximava do fim, o Vasco aumentou a pressão no campo de ataque e o Santos recuou, para proteger a vitória. Melhor para o Alvinegro Praiano, que se defendeu como pôde, com boas atuações da zaga e do goleiro João Paulo, e saiu de São Januário com os três pontos.

Ficha técnica

Vasco 0 x 1 Santos
Local:
São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (14), às 16h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gol: Deivid, aos 28’/1T (Santos)

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Robson, Léo e Lucas Piton; Jair, Barros (Orellano) e Galarza (Alex Teixeira); Figueiredo (Rodrigo), Gabriel Pec (Erick Marcus) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri

SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Lima (Lucas Barbosa); Ângelo (Daniel Ruiz), Lucas Braga (Ed Carlos) e Deivid (Alison). Técnico: Odair Hellmann

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher morre após mal súbito no quintal de casa em Rio Branco

Publicado

em

Jackeline de Souza, de 35 anos, deixa filhos em desespero ao colapsar na frente deles

Jackeline de Souza Costa, de 35 anos, faleceu na tarde deste sábado (26) após sofrer um mal súbito no quintal de sua residência, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. A tragédia ocorreu na Rua da Costa, quadra 3E, casa 21, diante dos olhos de seus filhos, todos menores de idade.

De acordo com familiares, Jackeline enfrentava problemas de saúde, incluindo tuberculose e pneumonia. Durante a tarde, enquanto estava sozinha com as crianças, ela começou a passar mal e, ao tentar buscar ajuda, caiu no quintal, vomitando grande quantidade de sangue. As crianças, em pânico, tentaram socorrer a mãe, e uma delas correu para chamar os vizinhos.

Quando os moradores chegaram, encontraram Jackeline desacordada e ensanguentada. O SAMU foi acionado, enviando uma ambulância básica ao local. Apesar dos esforços, os paramédicos constataram que ela já estava sem vida. Uma equipe de suporte avançado também compareceu, e o médico Dr. Lucas confirmou o óbito, apontando um possível aneurisma da aorta abdominal como causa da morte.

Por se tratar de uma morte sem indícios de violência, a Polícia Militar e o Instituto de Criminalística do Acre não foram acionados. A comunidade local lamenta a perda, e os filhos de Jackeline recebem apoio de familiares e vizinhos neste momento de luto.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Prefeitura e SEE realizam abertura dos Jogos Estudantis 2025 em fase municipal em Epitaciolândia.

Publicado

em

Neste sábado, 26, a Prefeitura Municipal através do prefeito Sérgio Lopes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), por meio da Assessoria de Desporto Estudantil, promoveu a cerimônia de abertura da fase municipal dos Jogos Estudantis 2025. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Wilson Pinheiro, marcou o início das competições que reúnem alunos de escolas estaduais e municipais em diversas modalidades esportivas.

A solenidade contou com a presença de autoridades locais na pessoa do Sr. Marcelo Galvão Secretário Municipal de Esportes, Eunice Maia Gondim Secretária Municipal de Educação, Professora Edileusa, Núcleo de Educação, e Thiago Menezes, representando a coordenação estadual do Jeac2025. Gestores escolares, professores, atletas e a comunidade prestigiaram o desfile das delegações. Os jogos promovem a união por meio do esporte.

Os Jogos Estudantis têm como objetivo incentivar a prática esportiva, promover a integração entre os alunos e revelar novos talentos. A fase municipal classificará os melhores atletas para as etapas regionais e estaduais, representando o município em busca de medalhas e experiências enriquecedoras. Epitaciolândia será cidade sede na fase estadual nas modalidades Futsal, Judô e Wrestling.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Morador em situação de rua é esfaqueado após cobrar por serviço em Rio Branco

Publicado

em

Railon Muniz foi ferido no pescoço durante discussão por pagamento de R$ 36 e está internado em estado estável

O morador em situação de rua Railon Muniz da Silva foi ferido com um golpe de faca no pescoço na noite de sexta-feira (25), na Rua Rui Barbosa, no bairro Papouco, em Rio Branco. O pedido de socorro só foi feito na tarde deste sábado (26), quando ele procurou ajuda de moradores da região.

Segundo relatos de testemunhas, Railon havia limpado um poço para um morador e, ao cobrar o valor combinado de R$ 36,00, iniciou-se uma discussão. Durante o desentendimento, o agressor desferiu o golpe no pescoço da vítima. Mesmo ferido, Railon conseguiu se afastar do local.

Após o pedido de ajuda, moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte avançado. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Railon para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada da Sobral. Seu estado de saúde é considerado estável.

A Polícia Militar esteve na UPA e registrou a ocorrência. O agressor ainda não foi localizado.

Comentários

Continue lendo