Acre
Sábado sangrento: 2 pessoas são mortas e 5 feridas durante guerra entre facções
Os casos serão investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo informações dos paramédicos, um foi baleado com tiro de raspão na cabeça e outro com um tiro no abdômen.

Os criminosos se identificaram como policiais e mandaram todos deitarem no chão, em seguida começaram a atirar contra as vítimas (Foto: FdoA)
Com Davi Said
Dois confrontos entre facções criminosas deixaram duas pessoas mortas e outras cinco feridas por disparos de arma de fogo no início da noite deste sábado (30).
Os crimes ocorreram na Travessa Benjamin, no Loteamento Santa Helena, no bairro Vila Acre, e na Rua José Carlos, no bairro Santa Inês, na região do 2° Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, a primeira situação ocorreu no loteamento Santa Helena, quatro pessoas estavam em um bar, quando os acusados chegaram em uma motocicleta e de posse de uma arma de fogo efetuaram vários tiros contra as vítimas. Uma delas identificada como Matheus, mais conhecido como Pajará, foi ferido com um tiro no tórax e morreu no local. Já seus amigos, um deles foi atingido no abdômen e braço, e os outros nos pés. As vítimas que não tiveram os nomes revelados foram encaminhadas ao pronto socorro de Rio Branco.
Já a segunda ocorrência aconteceu no bairro Santa Inês, três pessoas estavam em uma casa, quando homens não identificados em um veiculo modelo Golf de cor preta chegaram armados e invadiram a residência. Os criminosos se identificaram como policiais e mandaram todos deitarem no chão, em seguida começaram a atirar contra as vítimas, um homem identificado como Wilian Frota da Silva, 28 anos, foi ferido e morreu na casa. Já outros dois foram socorridos pela ambulância de suporte avançado do Samu e conduzidos ao Hospital de Urgência e Emergência (Huerb). Segundo informações dos paramédicos, um foi baleado um tiro de raspão na cabeça e outro com um tiro no abdômen.
Policiais Militares isolaram as áreas dos locais de homicídios para os trabalhos dos peritos em criminalística, em seguida saíram em busca de prender os criminosos.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.
Comentários
Acre
Homem é acusado de estuprar prima de 14 anos em ramal de difícil acesso em Cruzeiro do Sul
Suspeito fugiu após o crime; Polícia Militar não realizou buscas devido às condições da via e limitações operacionais
Comentários
Acre
Água invade ruas, casas e deixa praça submersa

Foto: David Medeiros
A forte chuva que atinge a capital acreana desde a madrugada desta sexta-feira (26) continua causando transtornos em diversos pontos de Rio Branco. A reportagem do ac24horas Play segue acompanhando a situação e esteve no bairro Plácido de Castro, na Travessa Tabosa, onde a água já invadiu residências.
De acordo com o repórter David Medeiros, que entrou na área alagada para registrar a situação, a água tomou as ruas do bairro e invadiu várias casas. Com o avanço da enxurrada, veículos já não conseguem trafegar pelo local, e moradores precisaram retirar carros das garagens às pressas para evitar prejuízos.

Foto: David Medeiros
Ainda segundo os relatos, o sistema de drenagem não suportou o volume da chuva, problema recorrente na região. Imagens registradas pela reportagem mostram a pracinha do bairro completamente submersa.
Morador da área, Roni relatou a preocupação com o aumento constante do nível da água e o risco de transbordamento para dentro da residência. “A água tá aumentando, tá subindo. Já chegou na área da frente e na de trás, agora tá entrando dentro da casa. Toda vez que chove forte acontece isso aqui. Ainda bem que agora estão mexendo nas galerias, senão já estaria tudo debaixo d’água”, afirmou.

Foto: David Medeiros
Com a continuidade das chuvas, moradores do bairro amanheceram tentando salvar o que é possível dentro de casa, enquanto quintais e áreas externas seguem completamente alagados.
Comentários
Acre
Estrada do Calafate volta a ficar debaixo d’água em Rio Branco

Foto: Eduardo Gomes e David Medeiros
Mais uma vez, como ocorre sempre que chove, moradores da região do bairro Calafate enfrentam dificuldades para trafegar pela estrada de acesso ao bairro, que ficou alagada em razão das chuvas registradas nesta sexta-feira (26), em Rio Branco.
Imagens captadas pela reportagem mostram a via completamente tomada pela água nas proximidades da Igreja Batista do Bosque (IBB) e da Havan, área que costuma registrar transtornos recorrentes durante períodos de chuva intensa, dificultando a passagem de veículos.
O trecho é uma baixada historicamente afetada por alagamentos, o que gera preocupação entre moradores e condutores. Em meio ao avanço da água, algumas pessoas aguardam em pontos de ônibus, enquanto a mobilidade no local se torna cada vez mais comprometida.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, informação divulgada pelo repórter David Medeiros, a previsão é de que as chuvas continuem pelo menos até as 13h desta sexta-feira, mantendo o alerta para novos alagamentos na capital. Nas últimas 24 horas, o volume de chuva já ultrapassou os 70 milímetros em Rio Branco.

Você precisa fazer login para comentar.