Acre
Rotary e Governo fazem doações aos desabrigados em Brasiléia

Prefeito Everaldo Gomes foi até a sede do 5º Batalhão dos Bombeiros do alto Acre, para receber a doação das mãos do professor Manoel Coracy Saboia Dias, do Rotary – Foto: Lair Sabino
Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre
A cidade de Brasiléia neste final de semana, foi agraciada por importantes doações que foram destinadas aos moradores afetados pela enchente do rio Acre e estão necessitando de algum tipo de ajuda.
Pensando no bem estar do próximo, instituições como o Rotary do Acre, representando pelo professor Manoel Coracy Saboia Dias, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio, e dos Serviços Sustentáveis – SEDENS, estão fazendo sua parte.
Os moradores afetados e desabrigados, receberam doações de sacolões e peixes que irão ajudar de alguma forma neste momento de recuperação. O prefeito de Brasiléia recebeu e agradeceu pessoalmente tudo o que irá servir aos alagados, e contou com ajuda de de vereadores e políticos para fazer parte da entrega.

Prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, esteve entregando pessoalmente os peixes, juntamente com políticos de Município – Fotos: Lair Sabino
“Estamos felizes com as ajudas que estão chegando em Brasiléia. Tudo será bem vindo, aja visto que estamos fazendo o que está em nosso alcance já não temos muitos recursos próprios. Que Deus abençoe estas doações”, disse o prefeito.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.













Você precisa fazer login para comentar.