Brasil
Ronaldo Fenômeno comprou 90% do Cruzeiro por R$ 400 milhões
Em maio de 1993, um garoto franzino de 16 anos estreou no time profissional do Cruzeiro. Ronaldinho já chamava a atenção na categoria de base pela sua técnica e capacidade de finalizar. Quase 30 anos depois, já como o Ronaldo Fenômeno, um empresário, e comprou 90% do Cruzeiro por R$ 400 milhões.
O acordo foi divulgado pelas duas partes no início da tarde de hoje (18). Ronaldo e Cruzeiro já estava acertados, com intermediação da XP Investimentos, aguardando somente a mudança no estatuto do clube, o que aconteceu ontem à noite. Agora uma S.A.F (Sociedade Anônima do Futebol).
As mudanças de texto liberaram a instituição a vender até 90% de suas ações. A redação anterior previa que o clube deveria deter 51% das ações, o que inviabilizava qualquer tipo de acordo com investidores.
O dinheiro da venda será usado para pagar dívidas emergências e na montagem do elenco celeste para 2022. Até o momento o Cruzeiro já anunciou nove reforços.
Cruzeiro e Ronaldo Fenômeno já estavam conversando há muito tempo. Em janeiro, o presidente cruzeirense, Sérgio Santos Rodrigues, visitou o ex-jogador e postou uma foto no Instagram. No texto, o mandatário postou uma mensagem que se confirmou quase um ano depois.
“Em São Paulo, para reuniões de planejamento do ano de 2021 tanto no futebol como de negócios. Dentre elas, tive o prazer de assentar com Ronaldo, que saiu do Cruzeiro pro mundo. Virão coisas boas aí. Obrigado pela recepção, Fenômeno!”.
O próximo passo é escolher um CEO para comandar o clube. O futebol ficará sob responsabilidade de Alexandre Mattos, que já tem atuado diretamente nas contratações para 2022, mas será anunciado somente em janeiro.
Comentários
Brasil
Helicóptero da Venezuela com 240 kg de drogas é interceptado em Manaus
Agentes da PF a bordo do H-60 Black Hawk da FAB assumiram as Medidas de Controle no Solo (MCS) e apreenderam a carga de maconha do tipo skunk. O piloto conseguiu fugir antes da chegada das autoridades.
Com assessoria
Um helicóptero que transportava aproximadamente 240 kg de drogas foi interceptado após pousar no Amazonas, em uma ação da Força Aérea Brasileira (FAB), com apoio da Polícia Federal (PF), na segunda-feira (9). A aeronave entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização, e vinha da Venezuela.
Segundo a FAB, assim que a aeronave ingressou no espaço aéreo brasileiro sem apresentar plano de voo, foi detectada e monitorada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE). Conforme os protocolos das Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo (MPEA), previstos no Decreto nº 5.144, de 16 de julho de 2004, a aeronave foi classificada como suspeita.
Duas aeronaves A-29 Super Tucano e um helicóptero H-60 Black Hawk, participaram da ação, com apoio da Polícia Federal (PF). O piloto de uma delas enquanto realizava o acompanhamento discreto, observou que o helicóptero fez um pouso forçado em uma área verde próxima a Manaus, por volta das 15h40.
Agentes da PF a bordo do H-60 Black Hawk da FAB assumiram as Medidas de Controle no Solo (MCS) e apreenderam a carga de maconha do tipo skunk. O piloto conseguiu fugir antes da chegada das autoridades.
Ainda segundo a FAB, a interceptação fez parte da Operação Ostium, que integra o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), com o objetivo de combater ilícitos no espaço aéreo brasileiro por meio de ações coordenadas entre a FAB e órgãos de segurança pública.
“Nossa abordagem à soberania do espaço aéreo é completa, abrangendo desde a vigilância até as ações de apreensão no solo, especialmente na região de fronteira, sempre em cooperação com outros órgãos do Brasil e de países vizinhos. Essa é uma das principais competências que a FAB oferece ao Estado Brasileiro”, completou o Major-Brigadeiro Campos.
O piloto de um Super Tucano, da FAB, observou a aeronave clandestina fazer um pouso forçado em uma área de mata. Agentes da PF utilizaram um Black Hawk para se aproximarem do local, e apreenderam cerca de 240 kg de skank no helicóptero suspeito. O piloto conseguiu fugir antes da chegada dos policiais, segundo a FAB.
“Nossa abordagem à soberania do espaço aéreo é completa, abrangendo desde a vigilância até as ações de apreensão no solo, especialmente na região de fronteira, sempre em cooperação com outros órgãos do Brasil e de países vizinhos. Essa é uma das principais competências que a FAB oferece ao Estado Brasileiro” disse o Major-Brigadeiro João Campos Ferreira Filho.
Comentários
Brasil
Nível do rio Madeira bate novo recorde e registra apenas 71 cm em Porto Velho
Na mesma época do ano passado, o nível estava em 3,80 metros, segundo o Sistema Integrado de Monitoramento e Alerta Hidrometeorológica (SipamHidro).
O nível do rio Madeira atingiu um novo recorde na manhã desta terça-feira (10), segundo registros do Serviço Geológico do Brasil (SGB). Por volta das 9h15 a régua marcava que o nível estava em surpreendentes 71 cm na capital rondoniense, o menor já registrado na história das medições locais.
Na mesma época do ano passado, o nível estava em 3,80 metros, segundo o Sistema Integrado de Monitoramento e Alerta Hidrometeorológica (SipamHidro).
De acordo com especialistas a situação crítica ainda deve persistir por um bom tempo.
No leito do rio, antes ocupado por água, o que se vê agora são bancos de areia e muitas rochas.
Você precisa fazer login para comentar.