Rompimento de cano de abastecimento deixa Brasiléia sem água

Funcionários do Depasa em Braisléia tiveram que cavar manualmente para sanar o problema – Foto: Alexandre Lima

Por falta de maquinário e ser feito manualmente, Depasa levou transtorno aos munícipes

Alexandre Lima

Um rompimento de um cano de 250 milímetros localizado na Rua 12 de Outubro, Bairro da Cageacre, principal via de abastecimento para quase toda a cidade, foi o motivo que deixou centenas de milhares de moradores sem água por cerca de dois dias.

O causador, segundo um dos moradores, foi uma das caçambas que circulam pela cidade carregando barro pelas cidade, com peso acima do normal destruindo o pouco das que existem com asfalto e afetando, a rede de esgoto e de água, sem que sejam fiscalizado e penalizado pelos órgão competentes.

Uma caçamba teria causado o rompimento do cano que foi trocado – Foto: Alexandre Lima

Para piorar, o Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) na cidade, não possui uma máquina retroescavadeira para que esses serviços sejam rápidos, afim de evitar os transtornos aos moradores. Todo o serviço foi realizado pelos funcionários que tiveram de cavar manualmente.

Segundo um dos funcionários no local, o serviço que iniciou na terça-feira, dia 13, iria terminar no período da tarde desta quarta-feira, dia 14. O abastecimento iria normalizar a partir da noite em toda a cidade.

No local, apesar da troca do cano, todo o asfalto e calçada foi afetada devido a força da água que foi jogada. O fluxo de veículo pelo local nos próximos dias, com ajuda das chuvas que virão, poderão ajudar no desmoronamento a qualquer momento.

Todo o trabalho de escavação foi feito manualmente por falta de uma retroescavadeira no Depasa – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima