fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Rodrigues Alves intensifica ação de combate à dengue com aumento de casos em 2024

Publicado

em

A ação conta com agentes de endemias que visitam as residências, inspecionando quintais e orientando a população sobre como prevenir a proliferação do mosquito

As ações de prevenção também estão sendo aplicadas. A meta da Secretaria de Saúde é manter o controle dos casos até o fim do ano, garantindo que o município não ultrapasse os índices do ano anterior.

Com Juruá Online

A cidade de Rodrigues Alves está em alerta devido ao aumento dos casos de dengue registrados no início de outubro. A Secretaria de Saúde iniciou uma ação emergencial de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, especialmente com a chegada das chuvas, que favorecem o surgimento de novos focos do mosquito.

Segundo o secretário de saúde do município, Aluildo Soares, o aumento dos casos em 2024 acendeu um alerta na Secretaria de Saúde. “Já estamos com sessenta casos de dengue este ano, enquanto em todo o ano de 2023 registramos setenta e oito casos”, afirmou. Para conter esse avanço, equipes da secretaria estão realizando uma mobilização social com foco na educação em saúde, orientando os moradores a eliminarem os criadouros do mosquito, como pneus e reservatórios de água.

A ação conta com agentes de endemias que visitam as residências, inspecionando quintais e orientando a população sobre como prevenir a proliferação do mosquito. “É fundamental que a população colabore, recebendo bem os agentes de saúde e endemias, abrindo as portas de suas casas e seus quintais para que juntos possamos combater esse mosquito tão prejudicial”, reforçou o secretário.

A Secretaria de Saúde iniciou uma ação emergencial de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença

Soares também alertou para os sintomas da dengue, que incluem dores no corpo, vermelhidão na pele e febre. Ele ressaltou a importância de procurar uma unidade de saúde ao sentir qualquer um desses sintomas, evitando a automedicação.

Enquanto a zona urbana de Rodrigues Alves tem apresentado a maioria dos casos, Soares destacou que, na zona rural, os números ainda estão em redução, mas as ações de prevenção também estão sendo aplicadas. A meta da Secretaria de Saúde é manter o controle dos casos até o fim do ano, garantindo que o município não ultrapasse os índices do ano anterior.

A população está sendo convocada a participar ativamente dessas ações preventivas, eliminando focos de água parada e colaborando com os agentes de saúde. “Se não fizermos a prevenção, não conseguiremos eliminar os vetores da dengue”, concluiu Soares, reforçando o chamado para que os moradores se engajem nessa luta.

Segundo o secretário de saúde do município, Aluildo Soares, o aumento dos casos em 2024 acendeu um alerta na Secretaria de Saúde.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Weverton é vetado e está fora da partida contra o Altos

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Weverton tem uma lesão no joelho esquerdo

O lateral Weverton, com uma lesão no joelho esquerdo, foi vetado pelo departamento médico do Independência e não enfrenta o Altos. A partida será disputada neste sábado, 9, a partir das 15 horas (hora Acre), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí.

“O Weverton não tem a menor condição de jogar. Vamos improvisar o Lucca na lateral direita”, disse o técnico Ivan Mazzuia.

Time definido

Ivan Mazzuia confirmou o Independência com: Tião, Lucca, Jô, Pablo, Gustavo, Léo Oliveira, Larusso, Eduardo, Polaco, Fininho e Felipinho.

“Vamos ter uma marcação mais forte no meio e aposta na habilidade dos nossos atacantes. Precisamos fazer uma grande partida”, comentou o treinador.

Cinco gols de diferença

Depois da derrota por 5 a 1, na Arena da Floresta, o Independência precisa derrotar o Altos por cinco gols de diferença para conquistar uma vaga na 3ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Estadual Sub-18 e 23 serão disputadas em Tarauacá

Publicado

em

Foto FEAB: Finais vale as vagas do Acre na fase Regional do Brasileiro em Manaus

Serão disputadas neste sábado, 9, a partir das 8 horas, na quadra da escola Djalma Batista, em Tarauacá, as finais do Campeonato Estadual 3×3 de Basquete nas categorias Sub-18 e 23.

“O título Estadual vale as vagas do Acre na fase Regional do Brasileiro em Manaus. Vamos fechar as primeiras competições da temporada”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Basquete, professor Manieldem Távora.

Adulto sem disputas

Segundo Manieldem Távora, as equipes no adulto, no feminino e masculino, decidiram não se deslocar para Tarauacá e por isso não teremos finais.

“Jordão e Atlético serão os representantes do Acre no Regional, no feminino, e no masculino, Feijó e Tarauacá. Os critérios estavam definidos desde o início da competição e vamos cumprir o regulamento”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Leila manda recado à torcida do Palmeiras e defende renovação de Abel

Publicado

em

Presidente do clube reforçou desejo de continuidade do trabalho do treinador, que sofreu críticas de torcedores

A presidente Leila Pereira, da SE Palmeiras, apresenta o mais novo atleta do clube Khellven, na Academia de Futebol. • Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

A presidente Leila Pereira pediu apoio dos torcedores sobre o momento difícil do Palmeiras, após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, e avisou que o trabalho do clube não terá mudanças.

Além disso, ela reforçou o desejo de renovar o contrato do técnico Abel Ferreira até dezembro de 2027.

Além de solicitar apoio, a mandatária pediu paciência, pois a equipe está em reformulação. Leila também disse que não admite que “falsos” torcedores duvidem da capacidade de Abel Ferreira, apesar de compreender o direito de manifestações.

“Estamos todos chateados pela classificação na Copa do Brasil. Todos lutamos muito para que passássemos para a próxima fase. Mas quem trabalha no futebol ganha e perde. Temos que estar preparados, caso o êxito não venha. Queria pedir aos milhões de torcedores, os realmente torcedores do Palmeiras. Porque aqueles que sabem que o palmeiras trabalha incansavelmente e que nem sempre as coisas acontecem. Nos momentos difíceis é que precisamos dos nossos torcedores”, disse a presidente, nesta sexta-feira (8).

“Tenham um pouco de paciência. Hoje vou apresentar o nono reforço do Palmeiras, estamos em reformulação. Precisamos de um certo tempo para que as coisas comecem a andar como desejamos. Paciência. Não tenho dúvida de que o torcedor tem direito de criticas. O que não posso admitir é as pessoas duvidarem da capacidade do treinador e da comissão técnica e do nosso trabalho, isso para mim é inadmissível. Ainda mais se tratando de um profissional que se mostrou extremamente vencedor, profissional, competente”, seguiu, antes da apresentação do lateral-direito Khellven.

Abel Ferreira renovará com o Palmeiras?

Abel Ferreira foi xingado por torcedores que compareceram ao Allianz Parque na eliminação para o Corinthians. Alguns, inclusive, pediram a saída do técnico. Leila, porém, não fará mudanças e permanece com desejo de renovar contrato do treinador. Na última quinta-feira (7), a Itatiaia publicou que a diretoria não tomaria medidas drásticas.

“Tenho todo interesse e luto para que o nosso treinador continue até dezembro de 2027. Esse é meu desejo e o que eu quero para o Palmeiras. Eu, como presidente, tenho esse direito. Algumas pessoas têm direito de criticar, eu tenho direito de decidir. Enquanto eu for presidente, quem decide sou eu. O Palmeiras tem interesse, já conversei com o Abel e quero que ele fique conosco até dezembro de 2027. O Quanto antes vamos assinar esse contrato. Assim que tiver com esse documento assinado, volto aqui para avisar vocês”, afirmou Leila Pereira.

“Falta o Abel assinar. Só. Quero que o profissional esteja feliz no clube, sabendo das obrigações”, concluiu.

O que mais disse Leila Pereira?

“Pela minha personalidade, faço o melhor para o Palmeiras e decido aqui na Academia de Futebol. Eu não decido ouvindo parte mínima de torcedores e nem comentaristas. Decido profissionalmente e racionalmente. Enquanto estiver aqui como presidente, até 2027, quem decide as regras sou eu.

Deixando claro pra torcedores, comentaristas e jornalistas: esse é o desejo da Sociedade Esportiva Palmeiras (manter Abel). Continuo acreditando no trabalho do nosso treinador, da comissão técnica e do diretor de futebol. Aqui quem determina as regras é a presidente, em conjunto com o nosso treinador e o diretor de futebol. O que comentarem, é livre. Estamos numa democracia. Mas aqui dentro, quem determina as diretrizes se chama Leila Pereira, presidente do clube.”

Leila Pereira reforça desejo de renovar com Abel Ferreira ‘o quanto antes’

 

 

Fonte: CNN

 

Comentários

Continue lendo