fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Rodrigues Alves comemora 32 anos com arraial, carnaval fora de época, desfile cívico e diversos shows

Publicado

em

Programação iniciou na última quarta-feira (24) e finaliza com shows locais neste domingo (28).

Programação de aniversário de Rodrigues Alves iniciou na última quarta-feira (24) — Foto: Arquivo pessoal

Distante 627 km de Rio Branco, a cidade de Rodrigues Alves comemora 32 anos de fundação neste domingo (28). As comemorações da data iniciaram na última quarta-feira com uma vasta programação.

O tradicional Festival da Banana, que sempre é feito para comemorar o aniversário da cidade, neste ano foi transferido para o mês de setembroRodrigues Alves foi uma das últimas cidades criadas no Acre, somente no ano de 1992, explicou o historiador Marcos Vinícius Neves, em 2015. De acordo com ele, apesar de jovem, o local possui um processo de ocupação mais antigo e com características peculiares aos outros do Vale de Juruá.

Neves afirmou que a cidade foi criada, assim como outros, do desmembramento de territórios vizinhos. Um ponto interessante da história do município, segundo ele, foi a resistência dos indígenas, ainda no século XIX, em relação à ocupação branca. Localizado no que ficou conhecido como Estirão dos Náuas, os habitantes do território impediram a passagem do inglês Williams Chandless e sua expedição exploratória.

“Chandless conseguiu subir os rios Acre e Purus inteiros, sem ter problema com os índios, mas no Juruá foi diferente. Isso marcou profundamente a ocupação dessa região que, de certa forma, foi mais lenta em relação a outras. No Juruá, houve uma resistência forte das várias etnias que habitavam. Até hoje, o local é conhecido como Terra dos Náuas”, esclareceu o historiador.

Ato cívico, festival de quadrilhas, som ao vivo e missa solene fazem parte das comemorações aos 32 anos da cidade — Foto: Asscom/Prefeitura de Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Weverton é vetado e está fora da partida contra o Altos

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Weverton tem uma lesão no joelho esquerdo

O lateral Weverton, com uma lesão no joelho esquerdo, foi vetado pelo departamento médico do Independência e não enfrenta o Altos. A partida será disputada neste sábado, 9, a partir das 15 horas (hora Acre), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí.

“O Weverton não tem a menor condição de jogar. Vamos improvisar o Lucca na lateral direita”, disse o técnico Ivan Mazzuia.

Time definido

Ivan Mazzuia confirmou o Independência com: Tião, Lucca, Jô, Pablo, Gustavo, Léo Oliveira, Larusso, Eduardo, Polaco, Fininho e Felipinho.

“Vamos ter uma marcação mais forte no meio e aposta na habilidade dos nossos atacantes. Precisamos fazer uma grande partida”, comentou o treinador.

Cinco gols de diferença

Depois da derrota por 5 a 1, na Arena da Floresta, o Independência precisa derrotar o Altos por cinco gols de diferença para conquistar uma vaga na 3ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Estadual Sub-18 e 23 serão disputadas em Tarauacá

Publicado

em

Foto FEAB: Finais vale as vagas do Acre na fase Regional do Brasileiro em Manaus

Serão disputadas neste sábado, 9, a partir das 8 horas, na quadra da escola Djalma Batista, em Tarauacá, as finais do Campeonato Estadual 3×3 de Basquete nas categorias Sub-18 e 23.

“O título Estadual vale as vagas do Acre na fase Regional do Brasileiro em Manaus. Vamos fechar as primeiras competições da temporada”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Basquete, professor Manieldem Távora.

Adulto sem disputas

Segundo Manieldem Távora, as equipes no adulto, no feminino e masculino, decidiram não se deslocar para Tarauacá e por isso não teremos finais.

“Jordão e Atlético serão os representantes do Acre no Regional, no feminino, e no masculino, Feijó e Tarauacá. Os critérios estavam definidos desde o início da competição e vamos cumprir o regulamento”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Leila manda recado à torcida do Palmeiras e defende renovação de Abel

Publicado

em

Presidente do clube reforçou desejo de continuidade do trabalho do treinador, que sofreu críticas de torcedores

A presidente Leila Pereira, da SE Palmeiras, apresenta o mais novo atleta do clube Khellven, na Academia de Futebol. • Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

A presidente Leila Pereira pediu apoio dos torcedores sobre o momento difícil do Palmeiras, após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, e avisou que o trabalho do clube não terá mudanças.

Além disso, ela reforçou o desejo de renovar o contrato do técnico Abel Ferreira até dezembro de 2027.

Além de solicitar apoio, a mandatária pediu paciência, pois a equipe está em reformulação. Leila também disse que não admite que “falsos” torcedores duvidem da capacidade de Abel Ferreira, apesar de compreender o direito de manifestações.

“Estamos todos chateados pela classificação na Copa do Brasil. Todos lutamos muito para que passássemos para a próxima fase. Mas quem trabalha no futebol ganha e perde. Temos que estar preparados, caso o êxito não venha. Queria pedir aos milhões de torcedores, os realmente torcedores do Palmeiras. Porque aqueles que sabem que o palmeiras trabalha incansavelmente e que nem sempre as coisas acontecem. Nos momentos difíceis é que precisamos dos nossos torcedores”, disse a presidente, nesta sexta-feira (8).

“Tenham um pouco de paciência. Hoje vou apresentar o nono reforço do Palmeiras, estamos em reformulação. Precisamos de um certo tempo para que as coisas comecem a andar como desejamos. Paciência. Não tenho dúvida de que o torcedor tem direito de criticas. O que não posso admitir é as pessoas duvidarem da capacidade do treinador e da comissão técnica e do nosso trabalho, isso para mim é inadmissível. Ainda mais se tratando de um profissional que se mostrou extremamente vencedor, profissional, competente”, seguiu, antes da apresentação do lateral-direito Khellven.

Abel Ferreira renovará com o Palmeiras?

Abel Ferreira foi xingado por torcedores que compareceram ao Allianz Parque na eliminação para o Corinthians. Alguns, inclusive, pediram a saída do técnico. Leila, porém, não fará mudanças e permanece com desejo de renovar contrato do treinador. Na última quinta-feira (7), a Itatiaia publicou que a diretoria não tomaria medidas drásticas.

“Tenho todo interesse e luto para que o nosso treinador continue até dezembro de 2027. Esse é meu desejo e o que eu quero para o Palmeiras. Eu, como presidente, tenho esse direito. Algumas pessoas têm direito de criticar, eu tenho direito de decidir. Enquanto eu for presidente, quem decide sou eu. O Palmeiras tem interesse, já conversei com o Abel e quero que ele fique conosco até dezembro de 2027. O Quanto antes vamos assinar esse contrato. Assim que tiver com esse documento assinado, volto aqui para avisar vocês”, afirmou Leila Pereira.

“Falta o Abel assinar. Só. Quero que o profissional esteja feliz no clube, sabendo das obrigações”, concluiu.

O que mais disse Leila Pereira?

“Pela minha personalidade, faço o melhor para o Palmeiras e decido aqui na Academia de Futebol. Eu não decido ouvindo parte mínima de torcedores e nem comentaristas. Decido profissionalmente e racionalmente. Enquanto estiver aqui como presidente, até 2027, quem decide as regras sou eu.

Deixando claro pra torcedores, comentaristas e jornalistas: esse é o desejo da Sociedade Esportiva Palmeiras (manter Abel). Continuo acreditando no trabalho do nosso treinador, da comissão técnica e do diretor de futebol. Aqui quem determina as regras é a presidente, em conjunto com o nosso treinador e o diretor de futebol. O que comentarem, é livre. Estamos numa democracia. Mas aqui dentro, quem determina as diretrizes se chama Leila Pereira, presidente do clube.”

Leila Pereira reforça desejo de renovar com Abel Ferreira ‘o quanto antes’

 

 

Fonte: CNN

 

Comentários

Continue lendo