Acre
Rocha, Mara e Gladson se encontram com o governador paulista Geraldo Alckmin
O senador e pré-candidato ao governo do Acre Gladson Cameli saiu otimista do encontro e destacou a força e a importância do PSDB acreano.
Os tucanos Major Rocha, Mara Rocha, Artur Neto e o senador progressista Gladson Cameli, foram recebidos na tarde desta quinta-feira, 01, pelo pré-candidato à presidência da república, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), em Brasília.
Na pauta o cenário político para este ano e a politica de alianças do partido no Acre.
O governador paulista destacou a importância do Acre nas eleições para presidente, onde o partido sempre obteve boas votações, Alckmin ainda externou sua alegria de vê o PSDB e o Progressista juntos no Acre.
“O PSDB tem uma dívida muito grande com o Acre, lá sempre tivemos a honra de sermos bem votados, nos do PSDB nacional temos um imenso carinho pelo Acre e por sua gente. Fico muito feliz em saber que o PSDB e o Progressista estarão juntos em possível governo buscando levar um novo modelo de governo para o Acre”, disse Alckmin.
O senador e pré-candidato ao governo do Acre Gladson Cameli saiu otimista do encontro e destacou a força e a importância do PSDB acreano.
“Esse encontro nos deixa otimistas, pois o PSDB é um partido grande e será protagonista caso sejamos vitoriosos nas eleições de outubro deste ano”, revelou Gladson.
Rocha destacou que o PSDB do Acre busca unir a oposição em torno de um projeto que traga desenvolvimento para todo o estado.
“O PSDB está firme na luta contra o desgoverno do PT do Acre, vamos lutar até o fim pela unidade e por um projeto de desenvolvimento económico e social para nosso estado”, destacou Rocha.
A pré-candidata ao senado federal Mara Rocha, destacou que o encontro serviu para fortalecer mais ainda a união do PSDB com o Progressista.
“Esse encontro mostra que estamos buscando a unidade dos partidos de oposição, não tenho dúvidas que este encontro só tem a fortalecer esta união”, disse Mara.
O secretário geral da executiva regional do PSDB Artur Neto destacou que o partido busca ajudar na implantação de um programa de governo exequível em favor do Acre.
“O povo de nosso estado está cansado de tantas mentiras. É preciso ter um governo que pare de vender ilusões. O PSDB está disposto a ajudar no plano de governo, mas um plano que saia do papel e das peças publicitárias do governo que o povo só vê pela televisão há mais de 20 anos. Para nossa alegria o nosso governador Geraldo Alckmin disponibilizou membros de sua equipa para ajudar na formatação do plano de governo, são pessoas que têm anos de experiência. O Acre só tem a ganhar com isso”, enfatizou Artur.
Comentários
Acre
Câmara Criminal fará sessões itinerantes em Cruzeiro do Sul e Tarauacá
Membros da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizarão nos dias 2 e 4 de setembro mais uma edição da Sessão Itinerante do Colegiado. As sessões estão programadas para serem realizadas na Comarca de Cruzeiro do Sul, em 2 de setembro, e no dia 4, na Comarca de Tarauacá.
A atividade, que cumpre o comando constitucional ao funcionar em forma descentralizada, atendendo ao que está previsto no artigo 125, § 6°, aproxima o Poder Judiciário Acreano da cidadã e do cidadão, oferecendo a oportunidade da comunidade acompanhar todo o trabalho da sessão, com o mesmo formato e estrutura, realizada no edifício-sede do TJAC, em Rio Branco.
Toda a estrutura original da sessão, que ocorre às quintas-feiras na sede do TJAC, é montada durante essa atividade externa, com dois desembargadores e uma desembargadora, o procurador do Ministério Público Estadual, o coordenador, espaço para sustentação oral da advocacia, e locais para estudantes e comunidade acompanharem os julgamentos.
Presidida pelo desembargador Francisco Djalma, o Colegiado conta ainda com o desembargador Samoel Evangelista e a desembargadora Denise Bonfim, além da participação do MPE, que nesta edição terá o procurador Almir Fernandes Branco.
“A Sessão Itinerante da Câmara Criminal assegura ainda uma resposta mais ágil e propicia para que a população conheça de perto o funcionamento da Justiça de 2º Grau. Já tivemos outras edições e esperamos que essa também seja um sucesso e uma grande oportunidade de conhecimento para os acadêmicos de Direito, operadores do Direito e ainda a população em geral. A presença do Judiciário no interior do Estado também valoriza o acesso equitativo à Justiça, respeitando as diferentes realidades regionais”, disse.
Fonte: TJAC
Comentários
Acre
No Acre, justiça mantém prisão de acusado de torturar indígena
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre negou, por unanimidade, o pedido de Habeas Corpus feito pela defesa de um homem acusado de torturar um indígena em Tarauacá. A decisão foi publicada na edição de sexta-feira, 29, do Diário da Justiça.
O crime aconteceu em março de 2025, no bairro Triângulo. Segundo as investigações, o acusado, junto a outros comparsas, teria submetido a vítima a agressões como forma de punição imposta por uma organização criminosa. O indígena sofreu ferimentos graves, confirmados por laudo do Exame de Corpo de Delito.
No processo, os desembargadores destacaram que a prática de castigos físicos em supostos “tribunais do crime” configura tortura e representa ameaça à comunidade. O trecho da decisão cita que a atuação dos envolvidos causa “verdadeiro terror à população, em repulsiva violação dos direitos humanos, causando insegurança e instabilidade social”.
A relatora do caso, desembargadora Denise Bonfim, apontou que existem provas suficientes da materialidade do crime e indícios da participação do acusado. Para ela, a prisão preventiva é necessária para preservar a ordem pública e evitar novas práticas criminosas ou fuga.
Com isso, o pedido da defesa foi rejeitado e o acusado segue preso preventivamente.
Com informações do TJAC
Comentários
Acre
MPF/AC divulga resultado final do 1º seletivo de estágio 2025 para pós-graduação em direito
O Ministério Público Federal no Estado do Acre (MPF/AC) divulgou nesta sexta-feira, 29, o resultado final do 1º seletivo público de estágio 2025 destinado a estudantes de pós-graduação em Direito.
O processo seletivo segue normas estabelecidas pela Lei nº 11.788/2008, pelo regulamento do Programa de Estágio do Ministério Público da União e pelas portarias PGR/MPU nº 172/2024 e PGR/MPF nº 192/2022.
O resultado completo está disponível no Diário Eletrônico do MPF e pode ser consultado pelo endereço eletrônico.
Você precisa fazer login para comentar.