Conecte-se conosco

Cotidiano

Roberto Firmino recebe consultas, mas segue sem propostas para deixar Arábia Saudita

Publicado

em

Roberto Firmino recebeu consultas de clubes da Premier League no atual mercado da bola, mas até agora não há nem uma proposta sequer pela saída do atacante do Al Ahli, da Arábia Saudita, como soube a GOAL.

As sondagens ao brasileiro de 32 anos não se tornaram ofertas nesta janela de transferências. O salário do atleta é o que trava qualquer possibilidade de saída neste momento. O atacante não tem intenção de abrir mão do atual contrato, que se encerra em 31 de junho de 2026 e rende cifras milionárias mensais. Desta forma, inviabiliza um retorno à Europa.

A GOAL apurou que o atleta está adaptado à cultura local, mesmo que tenha se transferido para o futebol da Arábia Saudita em julho de 2023. A liga do país também não pretende perder o jogador. Uma saída nesta janela de transferências está praticamente descartada pelo jogador, que tem passagens por Liverpool, da Inglaterra, e Hoffenheim, da Alemanha.

Consultas

Clubes da Premier League e do Braisl fizeram contato para consultar a situação de Roberto Firmino no Al Ahli, mas desanimaram depois de ouvir que o brasileiro não pretende abrir mão das cifras do atual contrato.

O jogador entende que será difícil receber um salário semelhante ao atual em caso de saída do futebol saudita e trata o vínculo como uma oportunidade de independência financeira.

Na atual temporada, ele soma 19 partidas pelo Al Ahli, com 1.160 minutos em campo. No período, marcou três gols e se responsabilizou por três assistências. Ele foi contratado de forma gratuita, ao fim do vínculo em Anfield.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Veja o que abre e fecha no feriadão prolongado de 22 e 23 de janeiro no Acre

Publicado

em

Foto: David Medeiros

Nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), o Acre terá um feriadão prolongado devido ao Dia do Católico, transferido do dia 20 de janeiro, e ao Dia do Evangélico. Com isso, órgãos públicos estaduais e municipais decretaram ponto facultativo.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) informou que não haverá expediente nas unidades jurisdicionais e administrativas nos dois dias. Durante o período, o atendimento ocorrerá exclusivamente em regime de plantão para demandas urgentes. A escala de magistrados e servidores plantonistas pode ser consultada no site oficial do tribunal.

A Defensoria Pública do Estado do Acre também não terá atendimento ao público, mantendo apenas os serviços essenciais em regime de plantão.

As agências bancárias e os Correios permanecerão fechados, assim como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as centrais de atendimento da Organização em Centros de Atendimento (OCA).

Por outro lado, alguns serviços funcionarão normalmente. O Via Verde Shopping abrirá em horário habitual, das 10h às 22h, e as casas lotéricas também manterão atendimento ao público durante o feriadão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Disputa acirrada marca a segunda rodada do Campeonato Acreano Série A na Arena da Floresta

Publicado

em

Rio Branco–AC e Galvez se enfrentam em duelo de líderes; Humaitá e Santa Cruz–AC buscam a primeira vitória na competição

Foto: Samuel Moura/Secom

A segunda rodada do Campeonato Acreano Série A promete fortes emoções nesta quinta-feira (22), com dois jogos programados na Arena da Floresta, em Rio Branco. As partidas devem influenciar diretamente a parte de cima da tabela e definir os primeiros encaminhamentos da competição.

O confronto mais esperado da rodada acontece às 19h (horário do Acre), entre Rio Branco–AC e Galvez. As duas equipes venceram na estreia e brigam diretamente pela liderança do estadual. O Estrelão iniciou a competição com vitória de 3 a 2 sobre o Vasco–AC e ocupa a vice-liderança, somando três pontos. Já o Imperador estreou com goleada de 4 a 1 sobre o São Francisco e lidera o campeonato, também com três pontos, levando vantagem no saldo de gols — três contra um do Alvirrubro.

Mais cedo, às 17h, a Arena da Floresta recebe o duelo entre Humaitá e Santa Cruz–AC, confronto direto entre equipes que empataram na primeira rodada e buscam a primeira vitória no estadual. O Tourão de Porto Acre vem de empate por 1 a 1 contra o Adesg e aparece na quinta colocação, com um ponto. O Santinha também somou um ponto na estreia após empate de 2 a 2 com o Independência, ocupando atualmente a terceira posição na tabela.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ivan Mazzuia projeta próximos confrontos do Independência

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Independência vai tentar a primeira vitória no Estadual

O Independência enfrenta o São Francisco no sábado, 24, às 15 horas, na Arena da Floresta, pela 2ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi 2026. Contudo, o comandante do Tricolor prepara a equipe para o confronto, mas não esquece o duelo contra o Humaitá, programado na quarta, 28, no Tonicão.

“Teremos somente três dias entre os dois jogos. É fundamental entender esse início de temporada e controlar a minutagem dos atletas para não correr o risco de perder nenhum jogador por lesão”, explicou Ivan Mazzuia.

Treino tático

Ivan Mazzuia comanda um trabalho tático nesta quinta, 22, no Marinho Monte, e deve definir os titulares para o jogo contra o São Francisco.

“Vamos realizar mudanças na equipe, mas esperar o trabalho para decidir com calma. O mais importante é ter todo o elenco a disposição”, afirmou o treinador.

Comentários

Continue lendo