Conecte-se conosco

Cotidiano

Roberto Duarte alega falta de chapa e anuncia saída do MDB

Publicado

em

O deputado estadual Roberto Duarte anunciou na manhã desta segunda-feira, 21, que deixará o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), após seis anos de filiação, tendo conquistado pela sigla dois mandatos: de vereador em 2016 e de deputado estadual em 2018.

O parlamentar destacou uma série de razões para deixar a sigla, a primeira delas, o novo cenário político do partido que entrou em confronto com suas convicções partidárias e políticas. Além disso, diante das novas tratativas que o MDB vem realizando, ele alegou que não concorda com algumas decisões tomadas pela direção deste partido.

Duarte também se mostrou revoltado com a declaração do presidente regional do partido, deputado federal Flaviano Melo que disse que as portas do ‘Glorioso’ estavam abertas para a saída do parlamentar. “Considerando a carta, enviada pelo presidente da Executiva Regional à minha pessoa, onde oferece a porta de saída do partido, justificando que este parlamentar não tem se empenhado com todas as forças vitais para enfrentar os desafios que o partido poderá enfrentar nas eleições de 2022. Se não posso estar em um partido que não aceita que a minha luta é em prol da população, que minha bandeira partidária é o povo, que a minha independência na tribuna é para defender os mais necessitados, não vejo motivos para continuar onde não posso me comprometer em ajudar quem vem a mim em busca de melhorias”, comentou.

Na nota, Roberto disse também que não aceita ser ‘fantoche’ do governo e se mostrou adepto ao mandato independente. “Eu não posso exercer um mandato sendo fantoche de governo A, governo B, ou de coligação partidária. O mandato não é meu, é do povo. Se for preciso criticar, cobrar e elencar as falhas do governo, eu o farei. Se houver motivos para elogiar, eu irei elogiar”, declarou.

Por fim, Duarte lembrou que o MDB não apresentou a formação de chapas a deputado estadual e federal. “Informo que, a partir desse momento, estou enviando minha desfiliação ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Em nome do presidente, Flaviano Melo, deixo os meus agradecimentos a todos os dirigentes, filiados, colaboradores e amigos que fiz dentro do partido. Agradeço também a oportunidade que foi dada durante esses 6 anos de partido.Nas batalhas, sempre optaremos pelos mais vulneráveis e para mim, o povo é quem mais precisa do meu trabalho”, concluiu.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo