Cotidiano
Roberto Duarte alega falta de chapa e anuncia saída do MDB
O deputado estadual Roberto Duarte anunciou na manhã desta segunda-feira, 21, que deixará o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), após seis anos de filiação, tendo conquistado pela sigla dois mandatos: de vereador em 2016 e de deputado estadual em 2018.
O parlamentar destacou uma série de razões para deixar a sigla, a primeira delas, o novo cenário político do partido que entrou em confronto com suas convicções partidárias e políticas. Além disso, diante das novas tratativas que o MDB vem realizando, ele alegou que não concorda com algumas decisões tomadas pela direção deste partido.
Duarte também se mostrou revoltado com a declaração do presidente regional do partido, deputado federal Flaviano Melo que disse que as portas do ‘Glorioso’ estavam abertas para a saída do parlamentar. “Considerando a carta, enviada pelo presidente da Executiva Regional à minha pessoa, onde oferece a porta de saída do partido, justificando que este parlamentar não tem se empenhado com todas as forças vitais para enfrentar os desafios que o partido poderá enfrentar nas eleições de 2022. Se não posso estar em um partido que não aceita que a minha luta é em prol da população, que minha bandeira partidária é o povo, que a minha independência na tribuna é para defender os mais necessitados, não vejo motivos para continuar onde não posso me comprometer em ajudar quem vem a mim em busca de melhorias”, comentou.
Na nota, Roberto disse também que não aceita ser ‘fantoche’ do governo e se mostrou adepto ao mandato independente. “Eu não posso exercer um mandato sendo fantoche de governo A, governo B, ou de coligação partidária. O mandato não é meu, é do povo. Se for preciso criticar, cobrar e elencar as falhas do governo, eu o farei. Se houver motivos para elogiar, eu irei elogiar”, declarou.
Por fim, Duarte lembrou que o MDB não apresentou a formação de chapas a deputado estadual e federal. “Informo que, a partir desse momento, estou enviando minha desfiliação ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Em nome do presidente, Flaviano Melo, deixo os meus agradecimentos a todos os dirigentes, filiados, colaboradores e amigos que fiz dentro do partido. Agradeço também a oportunidade que foi dada durante esses 6 anos de partido.Nas batalhas, sempre optaremos pelos mais vulneráveis e para mim, o povo é quem mais precisa do meu trabalho”, concluiu.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.


Você precisa fazer login para comentar.