RO registra 16ª morte e tem 502 casos confirmados do novo coronavírus, diz Ministério da Saúde

Balanço da pasta foi divulgado nesta quinta-feira (30). Secretaria Estadual de Saúde ainda não confirmou atualizações.

Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia (Sesau), as confirmações constam os mesmos números revelados pelo Ministério da Saúde. O aumento percentual de um dia para o outro, conforme a secretaria, é de cerca de 16%. Na quarta-feira (29), o estado tinha 433 confirmações e 15 mortes.

Por G1 RO - ATUALIZADO 

O balanço divulgado na tarde desta quinta-feira (30) pelo Ministério da Saúde aponta que Rondônia tem 16 mortes e 502 casos confirmados do novo coronavírus. A plataforma da pasta não detalha as ocorrências por cidades.

No painel dedicado a dados da Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia (Sesau), as confirmações constam os mesmos números revelados pelo Ministério da Saúde.

O aumento percentual de um dia para o outro, conforme a secretaria, é de cerca de 16%. Na quarta-feira (29), o estado tinha 433 confirmações e 15 mortes.

Segundo os dados disponíveis no portal da transparência, a Sesau cita que há:

  • 502 casos confirmados da doença (Ministério da Saúde diz o mesmo);
  • 16 mortes (Ministério da Saúde diz o mesmo);
  • 120 recuperações;
  • 1.131 casos descartados;
  • 253 casos aguardando resultado;
  • 73 internações;
  • 2.066 testes realizados;
  • 314 pacientes em tratamento domiciliar.

Os números da secretaria estadual também apontam que as mulheres continuam sendo maioria na quantidade de casos confirmados do vírus Sars-Cov2 no estado. No total, são 299 (59,6%) confirmações do sexo feminino contra 203 (40,4%) do sexo masculino.

Também há 198 (39,4%) profissionais da saúde infectados com o novo coronavírus na região. No caso dos outros profissionais, houve 304 (60,6%) confirmações positivas à doença.

Em todo o país, o Ministério da Saúde diz que há quase 6 mil mortes oriundas de Covid-19 e mais de 85 mil diagnósticos confirmados.

Nesta quinta, a Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal (RO) confirmou o primeiro caso do vírus Sars-Cov2 na cidade: Trata-se de uma menina de 10 anos. Conforme a prefeitura, a paciente está em isolamento domiciliar e o estado de saúde é considerado estável.

O caso foi diagnosticado pelo Hospital Materno da cidade. A criança foi levada ao local para consulta após apresentar febre e tosse, que são sintomas sugestivos ao novo coronavírus. Imediatamente ela foi isolada pela equipe médica, e o resultado saiu na manhã desta quinta atestando positivo para a doença.

Todas as pessoas que tiveram, ou podem ter tido contato com ela já estão sendo rastreadas pela equipe de saúde. Até o momento não se sabe quem pode ter infectado a criança.

Os municípios de Guajará-Mirim e Governador Jorge Teixeira também registraram casos positivos da doença.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José